O Real Madrid está vivendo uma situação curiosa envolvendo o atacante Mariano. Fora dos planos, o jogador vem recebendo propostas de muitos cubes, mas ele recusou todas e prefere se manter no clube merengue, mesmo sem jogar.
E esse não é um problema recente. Já tem três temporadas que o jogador vem recebendo contato para uma transferência, mas a resposta sempre é a mesma: Não quer sair e prefere receber seu salário sem entrar em campo.
Mariano chegou ao Real Madrid na temporada 2018, em meio a efervescência da saída de Cristiano Ronaldo e como uma possibilidade de substituição de Benzema, caso ele resolvesse seguir os passos do português.
Jogador poderia sair de graça do Real Madrid
A situação do atleta é tão inusitada, que o Real Madrid está disposto a cede-lo sem nenhum custo para outro clube, mas as negociações não avançam porque o atleta se recusa a se transferir, mesmo estando fora dos planos de Carlo Ancelotti.
O espanhol naturalizado dominicano, até foi relacionado para as partidas contra o Almería e o Celta, pela La Liga, além da disputa da Supercopa da Uefa, contra o Frankfurt, mas não saiu do banco em nenhuma das oportunidades.
O mais inusitado é que Mariano tem propostas para sair. Nos últimos anos o clube merengue foi procurado por Celta, Getafe, Sevilha, Rayo Vallecano e Español, mas recusou todas as propostas de saída.
Rescisão não deve acontecer
O Real Madrid poderia partir para uma solução mais prática, como a rescisão de contrato com o jogador, mas, segundo a imprensa espanhola, esse não é a forma da diretoria agir e a tendência é que anovela se mantenha mais um tempo.
Mariano foi contratado junto ao Lyon, da França, 21,5 milhões de euros e assinou, em 2018, um contrato de cinco anos. Aparentemente, a novela ainda vai durar mais um pouco.

