Home DESTAQUE Real Madrid pode ir ao mercado por um ‘camisa 9’ após saída de atacantes

Real Madrid pode ir ao mercado por um ‘camisa 9’ após saída de atacantes

Com Benzema, Vinícius Júnior e Rodrygo no ataque, Real Madrid ainda busca um novo alvo no mercado da bola para suprir saída

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

O Real Madrid ainda não considera que o seu elenco está fechado para a próxima temporada. Por mais que tenha se reforçado com a chegada, na defesa, de Rudiger e do meio-campo com Tchouàmeni, o time ainda acha que ficou ‘para trás’ quando o assunto em questão é o ataque. Com Benzema sendo a principal peça do elenco ofensivo, e o time espanhol ainda contando com os brasileiros Vinícius Júnior e Rodrygo, o clube merengue quer aumentar a eficiência na realização de gols.

PUBLICIDADE

Recentemente, o Real Madrid permitiu as transferências de Jovic, para a Fiorentina, e de Mayoral, para o Getafe. Ainda, segue aguardando a definição do futuro de Asensio e Mariano. Caso um dos dois acabe saindo, o clube irá ao mercado em busca de um ‘camisa 9’, segundo a publicação do jornal espanhol ‘Sport’.

Atualmente, Ancelotti tem conta com Benzema, Vinícius Júnior, Rodrygo e Hazard como peças seguras no ataque. Bale, Isco, Jovic saíram e Mayoral não se recuperou, sendo transferido para o Getafe, onde acabou emprestado na temporada passada. Asensio foi um bom reserva na última temporada e Mariano, que não se encaixa nos planos de do atual treinador do Real Madrid, pode sair para outra equipe.

PUBLICIDADE

Os contratos de Asensio e Mariano terminam em 2023. Porém, o Real Madrid não fez nenhuma oferta de renovação aos jogadores e teria informado estaria disposto a renovar apenas nas mesmas condições em que assinaram o contrato. Ainda segundo a publicação, alguns clubes da Europa sondaram os jogadores mas ainda nenhuma proposta oficial foi realizada.

Mariano é um caso ‘congelado’ no Real Madrid. Isso porque o clube espanhol cogita a saída do atleta há três temporadas. Mas este se recusa a sair, priorizando seu contrato com um alto salário em relação ao desempenho que ele ofereceu desde que chegou em 2018 (12 gols em 73 jogos). Assim como Asensio, a ideia do jogador é ficar no clube espanhol e sair de graça em 2023 para ganhar um bônus por chegar ao time que o oferece de graça e tentar manter os 4 milhões da transferência, que deve cobrar. Asensio, inclusive, tem sido monitorado pelo Milan, da Itália, e pelo Almería, rival do Real Madrid na Espanha.