Após a saída de Casemiro para o Manchester United, o Real Madrid parece estar disposto a segurar seus jovens talentos para o restante da temporada. Pelo menos é o que está acontecendo com o meio campo Valverde, que teria recebido oferta de R$ 460 milhões para uma transferência, prontamente recusada pelo clube espanhol.
A informação partiu do jornalista Tomás González-Martín, do ABC.es, dizendo que o time merengue recusou todas as ofertas que chegaram pelo jogador, em sua maioria vindas da Premier League.
O jovem de 24 anos vem atuando pelo Real Madrid desde 2017 e deve ganhar mais espaço, devido a saída de Casemiro para o Manchester City. Na última temporada, Valverde atuou 46 jogos, marcando um gol pelos merengues.
O uruguaio foi decisivo na vitória do Real Madrid sobre o Liverpool, pela final da Champions League deste ano. Foi dele a assistência para o gol de Vinícius Junior, que garantiu o título para o clube espanhol.
Valverde deve estar na Copa
O Real Madrid deve esperar o final do ano para qualquer movimentação envolvendo o uruguaio, já que ele deve ser presença garantida na Copa do Mundo do Catar. Valverde já fez 42 partidas com a camisa celeste, marcando quatro gols e dando uma assistência.
A seleção sul-americana está no grupo H do Mundial e estreia no dia 24 de novembro contra a Coreia. Completam a chave Portugal e Gana, que tem história recente contra a Celeste em Mundiais.
Os europeus foram eliminados pelos Charruas em 2018, e os africanos protagonizaram um dos momentos mais inesquecíveis em 2010, com direito a pênalti e expulsão de Suarez no último minuto da prorrogação (perdido por Asamoah Gyan) e gol decisivo de cavadinha de Loco Abreu.

