O Red Bull Bragantino venceu o São Paulo por 3 a 0, na noite desta quinta-feira, no Canindé, em São Paulo, no jogo que encerrou a segunda rodada do Paulista Feminino.
O resultado pode ser considerado uma zebra, já que o time de Bragança Paulista acaba de ser rebaixado no Brasileirão, com o penúltimo lugar entre as 16 equipes participantes e apenas uma vitória em 15 partidas enquanto o São Paulo foi o segundo na fase de classificação e está na briga por uma vaga nas semifinais.
Só que, justamente pelo compromisso marcado para domingo pelo torneio nacional, contra a Ferroviária, o São Paulo poupou várias titulares na partida. O Bragantino aproveitou e definiu a partida cedo: abriu o placar aos 4 minutos, com Raquel, aproveitando uma saída errada da goleira tricolor Michelle.
Aos 18 minutos, Luana fez o segundo do Bragantino, que foi para o intervalo com vantagem tranquila.
O São Paulo melhorou no segundo tempo, mas não o suficiente para ameaçar a vitória do time do interior. Que, nos acréscimos, marcou o terceiro, com Letícia, no rebote de cabeçada de Flávia.
Foi a segunda vitória do Red Bull Bragantino, que se juntou a Corinthians, Palmeiras e Santos, outros times com duas vitórias, mas com melhor saldo. O São Paulo, que tinha vencido o Taubaté por 3 a 1 na estreia, segue com 3 pontos.
Na próxima rodada, o Bragantino recebe na quarta-feira o Realidade Jovem, jogo que deve ser disputado no CT do clube, em Jarinu, enquanto o São Paulo joga em casa contra o Pinda, na quinta-feira, no campo principal do CT de Cotia.
Antes, porém, o Tricolor entra em campo no domingo, às 20h, para enfrentar a Ferroviária no jogo de volta das quartas de final do Brasileirão. O jogo será na Arena Barueri e quem vencer vai para as semifinais, depois do empate por 0 a 0 na partida de ida, em Araraquara.

