Home Futebol Reforço do São Paulo, Ferraresi explica por que decidiu deixar a Europa: “Aqui é o lugar certo”

Reforço do São Paulo, Ferraresi explica por que decidiu deixar a Europa: “Aqui é o lugar certo”

Zagueiro é ligado ao City Football Group e atuou em Espanha em Portugal antes de ser contratado pelo Tricolor

Por Victor Martins em 16/08/2022 12:40 - Atualizado há 3 anos

Rubens Chiri/Saopaulofc.net

Na última segunda-feira (15), finalmente Nahuel Ferraresi foi apresentado como reforço do São Paulo. O zagueiro chega para se tornar mais uma opção da zaga do time comandado por Rogério Ceni para a sequência da temporada 2022 do futebol brasileiro.

Vinculado ao City Football Group (Grupo City) e que teve passagens pelo futebol de Portugal e da Espanha, o venezuelano decidiu retornar ao futebol sul-americano depois de um período em que não conseguiu atrair grandes chances no futebol europeu. Algo que o zagueiro não vê como ‘retrocesso’ mas sim como um passo necessário para guiar sua carreira.

“Não é um retrocesso, muito pelo contrário. É um passo adiante para seguir no meu crescimento profissional. Continuarei trabalhando para seguir crescendo na carreira. Quero seguir somando, no mais alto nível, e aqui é o lugar certo para isso. O São Paulo é um clube que joga torneios internacionais e sempre está brigando no Brasileirão. Venho para isso, para seguir competindo no mais alto nível”, declarou Ferraresi em sua coletiva de apresentação.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJSS0VGVUI0UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por conta do regulamento, Ferraresi não jogará o jogo contra o América-MG, pela Copa do Brasil, no meio de semana, mas poderá fazer sua estreia no domingo (21) no clássico contra o Santos. Perguntado se já teria condições de jogar no San-São, o novo atleta são-paulino disse que ainda precisa recuperar a forma ideal, mas que se Ceni quiser, estará pronto para jogar.

“Há muito tempo que não jogava, estava de férias. Treinava sozinho há um mês e nas duas últimas semanas treinava no Uruguai. Comecei a treinar com o grupo agora e sinto cansaço, mas é natural. Me sinto cada vez melhor e irei estar à disposição rapidamente para o Rogério”, disse o zagueiro.

“Avaliaremos alguma coisa, seguirei treinando com o grupo. Falarei com a comissão técnica, se eu não estiver 100%, eu falarei. Temos que ganhar, não irei colocar em risco a equipe. Se disser que estou bem, e eu não estiver, se não estiver preparado, eu direi”, completou.

Exit mobile version