Home Futebol Reforço “some”, Renan pode assinar com outro clube, promessa de Leila a Abel: notícias do Palmeiras hoje

Reforço “some”, Renan pode assinar com outro clube, promessa de Leila a Abel: notícias do Palmeiras hoje

Palmeiras se prepara para jogo contra o Flamengo no fim de semana, mas outros assuntos também ganham destaque nesta quarta-feira (17)

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

O Torcedores.com preparou nesta quarta-feira (17) mais um resumo com as principais notícias do Palmeiras. Não perca nada!

PUBLICIDADE

Reforço “some” e não atua há cinco partidas do Palmeiras

O uruguaio Miguel Merentiel, um dos três reforços do Palmeiras neste meio de temporada ao lado de José López e de Bruno Tabata, já não é utilizado nos jogos pelo técnico Abel Ferreira há cinco partidas.

Segundo levantamento feito pelo Globo Esporte, os motivos para o “sumiço” podem ser concorrência aumentada com o retorno de Rony, recuperado de lesão, além da timidez do atual camisa 9, que ainda passa por processo de adaptação ao Brasil e ao futebol do país.

PUBLICIDADE

Saída de atacante da base do Palmeiras

O atacante Guilherme Brito, contratado após se destacar na Copinha 2022 pelo Camaçariense-BA deixou o Verdão e fechou com o Bahia. O jogador de 18 anos disputou apenas dois jogos oficiais pelo time sub-20 do Verdão e foi campeão de um torneio na Holanda.

Promessa de Leila Pereira a Abel Ferreira

Em entrevista ao Globo Esporte nesta quarta (17), a presidente do Palmeiras confirmou que fez uma promessa ao técnico do Verdão de que só vai vender jogadores do clube com a anuência de Abel.

“Eu preciso repor, e como repor? Novos investimentos com patrocinador, com premiação por conquistas de títulos e venda de atletas. Trabalhamos nestas frentes, levando em conta que não negocio nossa espinha dorsal. Para vender, preciso falar com o técnico. Jamais vou prejudicar o esquema que o Abel tem em mente para cobrir problemas de caixa. Tenho de conversar com ele antes de negociar qualquer jogador, precisa estar alinhado. Nossa prioridade é a conquista de títulos”, disse Leila.

Mundial de Clubes deve ser na China

De acordo com o jornalista Marcel Rizzo, do UOL Esporte, a competição deste ano deve ser disputada na China, mas novamente apenas no início de 2023, como já foram as edições de 2020 e 2021 que o Verdão disputou.

PUBLICIDADE

Renan tem contrato rescindido e fica livre para assinar com outro clube

A rescisão de contrato com o Palmeiras foi confirmada nesta quarta-feira (17) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e, apesar da janela de transferências do futebol brasileiro estar fechada, o jogador ainda pode jogar em outro clube brasileiro em 2022.

A rescisão foi assinada na segunda-feira (15), quando a janela de transferências ainda estava aberta, assim, o atleta, que atropelou e matou um motociclista no mês passado, está apto a fechar com um novo time.