O Tottenham é um dos maiores destaques dessa Premier League. O time inglês, comandado desde o final da temporada passada por Antonio Conte, teve que investir pesado para garantir a renovação do treinador.
Após a conquista da quarta vaga para a Uefa Champions League, o objetivo do time não poderia ser outro, ir longe na principal competição europeia e disputar o título da Premier League.

Reforços do Tottenham para a temporada
O time de Antonio Conte fez diversos movimentos para reforçar o elenco. Mais de 100 milhões de libras foram colocadas a disposição do treinador para que jogadores fossem trazidos.
O maior destaque da janela é o brasileiro Richarlison. O atacante foi trazido em uma transferências de 58 milhões de euros junto ao Everton, após uma disputa com Arsenal e Chelsea, que também desejavam o atleta. Com a contratação, Antonio Conte garantiu uma opção ofensiva qualificada e versátil. Ele deve atuar pelos lados como titular ou como um reserva de luxo para Harry Kane.
Yves Bissouma foi outra contratação importante feita pelo Tottenham. O meia veio do Brighton por 29,2 milhões de euros e foi um pedido especial de Conte, que desejava opções mais qualificadas para a parte central do campo.
Djed Spence é um jovem lateral direito contratado junto ao Middlesbrough por 14,7 milhões de euros. O jogador também foi um pedido do técnico, que via uma carência para a posição dentro do elenco.
Ivan Perisic e Fraser Forster foram contratados de graça para o Tottenham. O croata já havia atuado com Conte na Inter de Milão. Enquanto isso, Forster chega como um reserva de qualidade para Lloris, já que o time inglês irá disputar mais competições nessa temporada e haverá um rodízio na posição.
Clément Lenglet veio por empréstimo junto ao Barcelona. O zagueiro não vinha recebendo oportunidades na Espanha e deseja recuperar o seu melhor futebol.
Tanguy Ndombélé, Lo Celso, Bryan Gil e Sarr retornaram de empréstimos e também estão à disposição.
Saídas da janela de transferências
O time inglês não teve muitas movimentações de saídas nessa janela. Os principais jogadores que deixaram o time foram Bergwijn, que foi para o Ajax por 31,25 milhões de euros e Carter-Vickers, que saiu para o Celtic, por 7 milhões.
Além desses, Joe Rodon saiu por empréstimo para o Rennes.
Rumores envolvidos ao Tottenham
O Tottenham ainda está ativo na janela, tanto para vender como para comprar atletas.
Adama Traoré, do Wolverhampton, vem sendo analisado e é uma opção caso o clube não consiga contratar Nicolo Zaniolo, da Roma. O meia atacante italiano é o foco do momento no mercado de transferências, mas não é uma negociação fácil.
Segundo informações da Inglaterra, Giovani Lo Celso, Tanguy Ndombele, Harry Winks and Sergio Reguilon estão à venda no Tottenham. Porém, o futebol europeu ainda não se recuperou da crise pós-Covid e times de fora do Reino Unido estão com problemas para investir, o que pode ser um problema para negociar atletas.
Como o Tottenham vem para a temporada 2022/23
A temporada promete ser muito boa para o Tottenham. O técnico é muito qualificado, assim como o elenco. Obviamente, Conte ainda precisará de alguns meses e semanas para ajustar as peças e instaurar o seu estilo de jogo no time inglês.
Caso o time consiga atuar de acordo com o potencial que possui, poderá disputar o titulo da Liga com Liverpool e Manchester City.

