Antes de mais nada, o novo técnico do Atlético-GO, Eduardo Baptista, anunciado na tarde desta segunda-feira (29), após a demissão de Jorginho, chega ao clube com a missão de livrar a equipe rubro-negra do rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro.
Antes de ser contratado pelo Atlético-GO, Eduardo Baptista teve seu nome cotado para assumir o comando do Santa Cruz após a demissão de Marcelo Martelotte. O clube pernambucano, porém, não chegou a formalizar proposta para contratá-lo.
Desde então, Eduardo Baptista passou a receber sondagens de diversas equipes da Arábia Saudita, Catar e Emirados Árabes. Apesar disso, ele sempre deixou claro sua preferência em seguir no futebol brasileiro.
O treinador agradeceu os convites e decidiu esperar um trabalho ‘desafiador’ para voltar à beira do campo. E conseguiu. O Torcedores.com levantou o desempenho de Eduardo Baptista pelos clubes que passou. Confira abaixo!
Juventude
Pelo Juventude, último clube onde o técnico passou, Eduardo Baptista disputou 17 jogos. Ao todo, ele conquistou três vitórias, obteve quatro empates e teve nove derrotas, o que representa um aproveitamento de 49,6%.
O treinador chegou ao clube gaúcho em março e deixou o clube em junho deste ano. Nesse período, o time foi eliminado pelo São Paulo na terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, acumulou maus resultados no começo da Série A do Campeonato Brasileiro.
Ele deixou o Juventude após a derrota por 3 a 1 para o Atlético-GO, seu novo clube, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. Desde então, estava em busca de um clube no mercado da bola.
Mirassol
Antes de chegar em Caxias do Sul, Eduardo Baptista teve passagem bem-sucedida pelo Mirassol. Ao todo, foram 66 partidas em duas passagens pelo clube. Nesse ínterim, acumulou 30 vitórias, 14 empates, 22 derrotas e 52,5% de aproveitamento.
Nesse meio tempo, o treinador conquistou a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020, levando o Leão à terceira divisão. Além disso, conduziu o time a semifinal do Paulistão de 2021 e segunda fase da Copa do Brasil de 2022.
Remo
‘Emprestado’ pelo Mirassol, Eduardo Baptista chegou com a missão de livrar o Remo do rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o treinador marcou seu nome na história de outra forma.
Com ele no comando, o Rei na Amazônia conquistou a Copa Verde de 2021. Na breve passagem pelo Baenão, o técnico comandou a equipe azulina em oito oportunidades. Foram duas vitórias, cinco empates, uma derrota e 45,8% de aproveitamento.

