Home Futebol Remo anuncia que está fora da Copa Verde e argumenta: “Despesas”

Remo anuncia que está fora da Copa Verde e argumenta: “Despesas”

Em entrevista coletiva, o presidente do Leão, Fábio Bentes, relatou que a decisão foi unânime entre diretoria e conselheiros

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Atual campeão da Copa Verde, o Remo oficializou, nesta sexta-feira (26), que não vai disputar a edição 2022 do torneio regional.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do estádio Banpará Baenão, o presidente do clube azulino, Fábio Bentes, afirmou que a decisão foi tomada após reunião entre diretores e conselheiros.

“Após reunir internamente, tanto a diretoria, quanto o Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral do clube, optamos por não participar da Copa Verde”, iniciou Bentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O mandatário remista também criticou o fato da competição ter sido confirmada em cima da hora pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Até poucos dias atrás não havia nenhuma sinalização por parte da CBF”, reforçou o presidente do Remo.

“Tem várias entrevistas onde confirmo isso, inclusive da FPF informando que não havia oficialização”, acrescentou.

PUBLICIDADE

Fábio Bentes ainda destacou que boa parte do elenco foi desmontado após a eliminação na Série C.

PUBLICIDADE

Ao todo, o Remo dispensou 15 jogadores e renovou apenas com dois atletas: os goleiros Victor Lube e Zé Carlos.

“Nós acabamos de desfazer o elenco em virtude de não ter mais competições programadas para este ano. Então não temos o porquê de ter despesas até o final da temporada”, declarou Fábio Bentes.

“Se essa competição tivesse sido confirmada antes do término da Série C, como era feito nos anos anteriores, em 2020, 2019. Ano após ano a confirmação ocorria enquanto as equipes estavam em seus calendários”, finalizou.

Esta é a primeira vez que a Copa Verde não conta com a participação do Clube do Remo desde a criação, em 2014.

PUBLICIDADE

O time paraense é o atual vencedor. Derrotou o Vila Nova na final. Além disso, tem dois vice-campeonatos, sendo um em 2015 e outro em 2020.

Better Collective