Atual campeão da Copa Verde, o Remo oficializou, nesta sexta-feira (26), que não vai disputar a edição 2022 do torneio regional.
Em entrevista coletiva realizada na sala de imprensa do estádio Banpará Baenão, o presidente do clube azulino, Fábio Bentes, afirmou que a decisão foi tomada após reunião entre diretores e conselheiros.
“Após reunir internamente, tanto a diretoria, quanto o Conselho Deliberativo e a Assembleia Geral do clube, optamos por não participar da Copa Verde”, iniciou Bentes.
O mandatário remista também criticou o fato da competição ter sido confirmada em cima da hora pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Até poucos dias atrás não havia nenhuma sinalização por parte da CBF”, reforçou o presidente do Remo.
“Tem várias entrevistas onde confirmo isso, inclusive da FPF informando que não havia oficialização”, acrescentou.
Fábio Bentes ainda destacou que boa parte do elenco foi desmontado após a eliminação na Série C.
Ao todo, o Remo dispensou 15 jogadores e renovou apenas com dois atletas: os goleiros Victor Lube e Zé Carlos.
“Nós acabamos de desfazer o elenco em virtude de não ter mais competições programadas para este ano. Então não temos o porquê de ter despesas até o final da temporada”, declarou Fábio Bentes.
“Se essa competição tivesse sido confirmada antes do término da Série C, como era feito nos anos anteriores, em 2020, 2019. Ano após ano a confirmação ocorria enquanto as equipes estavam em seus calendários”, finalizou.
Esta é a primeira vez que a Copa Verde não conta com a participação do Clube do Remo desde a criação, em 2014.
O time paraense é o atual vencedor. Derrotou o Vila Nova na final. Além disso, tem dois vice-campeonatos, sendo um em 2015 e outro em 2020.
O presidente do @ClubeDoRemo , Fábio Bentes, confirmou que o clube azulino não vai disputar a edição 2022 da @sigaCopaVerde .
Mandatário lamentou o anúncio da realização do torneio em cima da hora, por parte da @CBF_Futebol
— Octávio Almeida Jr. (@octaviojr1993) August 26, 2022

