Home Mercado da Bola Remo inicia conversas para estender empréstimo de Leandro Carvalho que não deve mais atuar pelo Ceará

Remo inicia conversas para estender empréstimo de Leandro Carvalho que não deve mais atuar pelo Ceará

Leandro Carvalho tem contrato com o clube paraense até o fim da atual temporada. Atacante fez um gol na Série C do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
Leandro Carvalho em ação pelo Remo

Samara Miranda/ Clube do Remo

Antes de mais nada, o Clube do Remo abriu conversas com o Ceará para ampliar o empréstimo de Leandro Carvalho até dezembro de 2023. Afinal, o atual compromisso do atacante com a equipe paraense expira no fim da atual temporada.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que no acordo inicial firmado com o Ceará, o Remo tem uma opção de ampliação do empréstimo. Entretanto a diretoria azulina não pretende acionar o dispositivo após o Leão ser eliminado precocemente na Série C do Campeonato Brasileiro.

Em junho as partes concordaram em dividir os vencimentos de Leandro Carvalho. Com isso, o Remo paga R$ 50 mil por mês ao jogador. A outra ‘fatia’ do acordo é de responsabilidade do clube cearense.

PUBLICIDADE

No entanto, o Remo sofreu grande baque financeiro com a não classificação para a segunda fase da Série C. Por isso, não se vê em condições de seguir pagando o mesmo valor em 2023. Dessa forma, a diretoria azulina tenta renegociar os valores com o Ceará.

O desempenho de Leandro Carvalho no Remo

Jogos: 7

Titular: 4

Reserva: 3

Gols: 1

Minutos em campo: 357

Cartões amarelos: 2

Cartões vermelhos: nenhum

Ainda segundo apurou a reportagem, o Remo tenta reduzir a folha salarial do departamento de futebol. O clube, por exemplo, gastou mais de R$ 1 milhão por mês com salários e premiações. O ‘pacote’ contemplava toda a comissão técnica e o elenco azulino.

Um fato que pesa na permanência do jogador permanecer no Baenão é o fato de Leandro Carvalho não querer retornar ao Ceará. De acordo o estafe do atleta, o atacante dificilmente terá condições de ser titular em um time repleto de opções para o ataque.

Desde que estreou com a camisa azulina, ele foi titular em quatro das sete partidas que disputou na Série C do Campeonato Brasileiro. Além disso, Leandro Carvalho balançou as redes somente uma vez. Como tem contrato com o Vozão até o fim do ano que vem, o jogador tem chances remotas de voltar a atuar com a camisa alvinegra.

PUBLICIDADE

Leandro Carvalho foi indicado por ex-técnico do Remo

Contratado em junho, Leandro Carvalho desembarcou no clube paraense pedido de Gerson Gusmão então técnico do Remo, que tentou leva-lo para o Botafogo-PB no começo da atual temporada.

Destro, Leandro Carvalho atua pela ponta-direita e também como ponta-esquerda. Com 1,72m, ele chama a atenção pela velocidade, habilidade, velocidade, tomada de decisão rápida e drible curto. Foi assim que despontou para o futebol atuando pelo rival Paysandu.

Leandro Carvalho chegou a ter um acordo verbal para defender o Papão da Curuzu na Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, as partes não chegaram a um acordo financeiro e o jogador seguiu no Ceará. Posteriormente, ele foi anunciado como reforço do Remo.

Sua última partida pelo Leão foi no último dia 13, quando o time perdeu por 2 a 1 para o Botafogo-SP, pela 19ª rodada da Série C. Na ocasião, Leandro Carvalho entrou aos 37 minutos do segundo tempo e não conseguiu ajudar o Remo a conseguir o resultado para avançar no torneio.

PUBLICIDADE