O zagueiro Renan, que no mês passado atropelou e matou o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, teve sua rescisão de contrato com o Palmeiras registrada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, nesta quarta-feira (17). Apesar da janela de transferências do futebol brasileiro estar fechada, o jogador ainda pode jogar em outro clube do Brasil em 2022.
Como a rescisão contratual com o Palmeiras foi assinada na última segunda-feira (15), quando a janela de transferências anda estava aberta, o zagueiro Renan fica livre para assinar e jogar por outro clube do futebol brasileiro ainda em 2022, de acordo com regra imposta pela CBF.
Rescisão de contrato do Palmeiras com o zagueiro Renan já está no BID. pic.twitter.com/CFcEhPiAT7
— Diário Palmeiras (@diario1914) August 17, 2022
Renan estava emprestado pelo Palmeiras ao Red Bull Bragantino quando se envolveu no acidente que matou o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, que era torcedor do Alviverde. O Toro Loko também tomou a decisão pela rescisão com o defensor.
O zagueiro chegou a receber uma proposta do Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos, mas a transferência para jogar no exterior depende de uma decisão da Justiça.
RENAN RECEBE PROPOSTA!
— Programa Rapidez (@programarapidez) August 8, 2022
O Al Jazira, dos Emirados Árabes, formalizou uma proposta para o zagueiro Renan, que esteve envolvido no acidente que vitimou Eliezer Pena. A defesa do jogador pede a liberação para que ele possa atuar no exterior.
Fonte: @venecasagrande e @disangermano pic.twitter.com/1QctQeWYZo
Entenda o caso
Na manhã do dia 22 de julho, Renan invadiu a faixa contrária e matou atropelado o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, em Bragança Paulista.
Após o ocorrido, o Renan teria se negado a fazer o teste do bafômetro. Mas, depois o zagueiro teria confessado ter tomado gin em festa, segundo informou a polícia. O jogador foi preso pelo Polícia Civil e neste sábado passará por audiência de custódia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o jogador do Palmeiras não tinha a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) definitiva e estava com sua permissão para dirigir suspensa.
O zagueiro Renan, emprestado ao Red Bull Bragantino, se envolveu em um acidente de trânsito com morte na manhã desta sexta-feira. Segundo a Polícia Civil, o jogador de 20 anos apresentava sinais de embriaguez e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro no local. pic.twitter.com/86aFhNqvsO
— Amici 1914 (@Amici1914) July 22, 2022

