Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians, Renato Augusto voltou a treinar com o restante do time no gramado e se aproxima de voltar a ficar à disposição de Vítor Pereira. O meio-campista teve uma lesão no músculo solear e explicou sobre o período de recuperação; ele está afastado desde 19 de junho, em partida contra o Goiás, pelo Brasileirão Série A, mas já está perto de ficar 100% fisicamente.
“É o mais chato. Você ficar trancado, todo mundo em campo, você tendo que assistir. Nunca tinha tido um problema desse, então não sabia dizer o que estava sentindo, gerou insegurança. Começou contra o Atlético Paranaense, depois teve o jogo contra o Goiás, que eu fui com dor, fui sentindo cada vez mais e no final do jogo saí com muita dor. Tive que me readaptar a tudo isso, mas quero deixar isso para trás e pensar no próximo jogo”, ressaltou Renato Augusto, em entrevista à Corinthians TV.
Em seguida, o experiente jogador de 34 anos abriu o jogo sobre os bastidores do Corinthians. Ele deixou claro que o ambiente é bom e não há problemas de relacionamento. Já foi especulado sobre possíveis “ruídos” entre o treinador português com alguns atletas, o que foi desmentido por Renato Augusto.
“Quando ganha, nunca tem problema. Quando perde, surgem problemas até da grama. Só que a gente sabe como é, como é a pressão. Então não pensamos nisso, buscamos não ver coisas de fora. O torcedor sofre de fora, quer que o time vença sempre. Mas temos um ambiente espetacular, isso ajuda para que a gente esteja em uma situação como essa, na vice-liderança do Brasileirão e em duas quartas de finais. Isso não é simples, ainda mais nesse calendário. Nosso ambiente é muito bom”, explicou o jogador do Corinthians.
O Corinthians enfrenta o Avaí neste sábado (6), pelo Brasileirão Série A, na Ressacada. Depois, na terça-feira (9), tem o Flamengo de Dorival Júnior pela frente no Maracanã, na partida de volta da Copa Libertadores da América; o embate na Neo Química Arena foi 2 a 0 para os cariocas.
Ainda sem presença confirmada contra o Avaí, Renato Augusto comentou sobre seu condicionamento físico.
“Hoje me sinto bem, claro que ficar um tempo parado você pede ritmo. E agora é aproveitar cada jogo, cada minuto para readquirir esse ritmo. Me adaptar aos novos jogadores que chegaram, entender como cada um gosta de jogar, para que a gente possa nos juntar, classificar nas copas e seguir bem no Brasileiro”, disse.

