Home Futebol Renato Gaúcho, Luxemburgo e mais: Ceará sonda e recebe recusa de seis técnicos

Renato Gaúcho, Luxemburgo e mais: Ceará sonda e recebe recusa de seis técnicos

Ceará está enfrentando problemas consideráveis na busca por um novo técnico; seis profissionais declinaram o convite do Vozão

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

Informações divulgadas inicialmente pelo jornal Diário do Nordeste nas últimas horas confirmam que o Ceará recebeu diversas recusas de técnicos na busca para o novo comando técnico no restante da temporada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Vanderlei Luxemburgo era a prioridade da diretoria, mas o experiente treinador alegou questões pessoais para declinar o convite. O plano secundário foi Abel Braga, mas o ex-Fluminense disse que gostaria de trabalhar novamente apenas como dirigente.

Técnico que chegou a negociar com o Flamengo e esteve na mira do Atlético-MG na atual temporada, Renato Gaúcho foi a terceira opção do Ceará. Contudo, o treinador campeão da Libertadores pelo Grêmio alegou que retornará aos trabalhos apenas em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por fim, a diretoria recebeu negativas de Ricardo Gomes (preferiu seguir como observador da Seleção Brasileira), Odair Hellmann (alegou questões burocráticas no exterior) e Sylvinho (manifestou vontade de trabalhar na Major League Soccer).

Com isso, a diretoria segue pensando algum nome que aceitará ser pelo menos a 7ª opção para assumir o comando técnico do Ceará, clube que demitiu Marquinhos Santos após a derrota no Clássico-Rei por 1 a 0 contra o Fortaleza e a eliminação na Conmebol Sul-Americana diante do São Paulo nos pênaltis.

Lutando contra a zona de rebaixamento, o Ceará voltará a campo neste domingo (21), a partir das 18h pelo horário de Brasília, quando enfrentará o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
Better Collective