O gol de bicicleta feito pro Pedro na noite desta quarta-feira (17) fez com que toda a imprensa e amantes do futebol se rendessem ao atacante do Flamengo, que garantiu a classificação do Rubro-Negro na Copa do Brasil e fez um dos tentos mais bonitos da temporada. Nome forte para entrar na lista dos 26 convocados da seleção brasileira de Tite para a Copa do Mundo, o atacante foi ‘cravado’ nos relacionados pelo jornalista Renato Mauricio Prado, em live pós-jogo do Uol Esporte.
“Estou cada vez mais convencido que o Pedro vai à Copa do Mundo. Tite disse numa entrevista recente que o Pedro é único, o único que faz aquilo que ele faz, pivô, segura lá dentro, finaliza bem. Esse gol do Pedro garantiu a vaga na Copa, e é justíssimo”, afirmou o jornalista.
Renato Mauricio Prado rasga elogios ao centroavante do Flamengo
Com 1,85m, Pedro já marcou 12 gols em 18 jogos desde que Dorival Júnior chegou ao Mengão. Colocando ele e Gabigol para jogarem juntos, coisa que não era feita pelo antigo técnico, Paulo Sousa, o atacante passou a ver seu nome pedido com frequência na Copa do Mundo 2022. Ainda, para o jornalista, o atleta já tem sua vaga garantida no Mundial por seu momento altamente decisivo.
“Que golaço do Pedro, e o jogo era para ter sido mais fácil ainda, porque o Pedro fez uma bela jogada, entrou sozinho e tocou para o Gabigol, que perdeu um gol sem goleiro, ele conseguiu chutar na trave. Se o Flamengo sofreu no final se deve a esse gol perdido, porque jogou melhor o tempo todo”, analisou Renato Mauricio Prado, que elogiou Pedro pelas quartas de final contra o Atlético-MG, e pelo gol contra o Corinthians, na Libertadores.
A comissão técnica da seleção brasileira de Tite observar Pedro diretamente da Arena da Baixada, no confronto de ontem contra o Athletico. Mas o técnico em si estava no Maracanã, acompanhando o jogo entre Fluminense e Fortaleza. Se o treinador seguir a linha de raciocínio de Renato Mauricio Prado, o atacante do Flamengo deve pintar na lista de convocados para a Copa do Mundo no Catar, que acontecerá a partir de novembro.

