Home Futebol Renato Maurício Prado defende permanência de jogador do Flamengo

Renato Maurício Prado defende permanência de jogador do Flamengo

Flamengo classifica na Copa do Brasil e atleta contestado pela torcida é destaque mais uma vez

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

O Flamengo possui alguns jogadores no atual elenco com o contrato terminando em dezembro deste ano. Alguns sequer são aproveitados, outros ganharam sobrevida desde a chegada de Dorival Júnior. Um deles é Rodinei, lateral que virou titular incontestável e acumula partidas de destaque. Nesta quarta, foi dele a assistência para o gol de Pedro que classificou a equipe para a semifinal da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Além da participação no gol, Rodinei deu conta do recado também no sistema defensivo. O torcedor do Flamengo, que antes clamava pela sua saída, hoje pensa diferente e querem a renovação de contrato. Renato Maurício Prado pensa exatamente o mesmo.

“A questão do Rodinei, da maneira como ele está jogando, o Flamengo pode repensar isso. Quero ver como vai entrar o Varela, aliás eu estou louco para ver o Varela e o Pulgar. Dorival não tá botando eles, Dorival é um cara consciente e eles não devem estar bem fisicamente. Se o Varela não for muito bom, o Rodinei com o Dorival começou a voar”, disse Renato.

PUBLICIDADE

“Rodinei hoje fez um partidaço. Jogando assim, o Flamengo precisa sentar pra conversar com ele. O que não vai faltar é clube interessado querendo pegar ele de graça no final do ano”, completa.

Rodinei vai renovar?

– Eu penso jogo a jogo. Treino, chego cedo no CT e procuro dar o meu melhor a cada dia. Se o Flamengo não renovar, não cabe a mim falar. Essas coisas são com a diretoria e com o meu representante. Um jogador não decide o futuro dele. Não é questão de querer, é questão de muito trabalho e muito empenho para ajudar o Flamengo – afirmou o camisa 22 do Rubro-Negro.

O que pensa o Flamengo sobre Rodinei?

Em entrevista recente a Venê Casagrande, Marcos Braz, vice-presidente de futebol, alegou que as conversas pela renovação esfriaram, mas não descarta futuramente retomar as negociações com o lateral.

PUBLICIDADE

“Seu contrato termina em dezembro. Me parece que ele está no Flamengo desde 2017. É um jogador que já fez inúmeros jogos com a camisa do Flamengo, poucos como ele tiveram essa oportunidade, mas de fato houve deu uma esfriada nessa renovação, de ambos os lados. É um processo natural, às vezes acontece. Agora, nada impede uma mudança de quadro do atleta ou nosso. Nós temos uma relação excelente com o jogador, ele está sempre muito feliz aqui. Na hora certa, se a gente entender que devemos ter uma conversa com mais proximidade iremos fazer”, alegou Braz.