Com mais uma atuação segura de Santos, o Flamengo bateu o São Paulo por 2 a 0, em jogo disputado na noite de sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão. O goleiro foi o único titular que iniciou a partida, já que Dorival Júnior deixou todos os principais jogadores no banco.
Desde a chega de Dorival, inclusive, Santos passou a definitivamente ser o dono da meta rubro-negro. Hugo, que hoje é reserva imediato, recebeu uma proposta para jogar no Estoril, mas o Flamengo recusou. A postura do clube não é a mesma em relação a Diego Alves.
Ídolo do Flamengo, Diego tem vínculo até dezembro e o mesmo não será renovado. Presente nas grandes conquistas recentes, o arqueiro sofre com problemas musculares e terá novo destino em 2023.
“O Diego Alves está mal, agora vive contundido. Não sei se ele está contundido mesmo ou não quer completar os sete jogos. O São Paulo, quando estava atrás de um goleiro, especulou-se na possibilidade do Ceni querer o Diego Alves. No fim, optou pelo Felipe Alves. Bem ou mal, a verdade é que se ele fizer mais um jogo pelo Flamengo, não pode se transferir ainda nesta temporada. Ele deve ter esperanças, embora eu ache pouco provável”, diz Renato Maurício Prado.
“Hoje, o Diego Alves é um goleiro em decadência. Infelizmente, a verdade é essa. Foi um goleiraço, monstro. Importante nas conquistas de 2019 e 2020, mas agora passa mais tempo no DM do que no campo. E quando joga, não consegue segurar a peteca”.
Rossi no Flamengo
Perto de deixar o Boca Juniors, o goleiro Agustín Rossi passou a ser especulado como possível reforço do Flamengo. O vice-presidente de futebol, Marcos Braz, gosta bastante do jogador e admitiu ter feito uma consulta, mas há alguns meses atrás.
“Eu gosto desse goleiro, mas tem tempo que a gente buscou mais informações desse jogador. Ele tem mais um ano de contrato com o Boca Juniors. Se não me engano termina em junho ou julho do ano que vem, mas foi antes de contratarmos o Santos. É que só vazou agora. Não deu certo, não avançou. Se amanhã precisar de um goleiro, é um nome que vou analisar. Hoje temos o Santos”, disse Braz.

