Dorival Júnior decidiu poupar alguns titulares do Flamengo na partida com o Palmeiras, no último domingo, pelo Brasileirão. Apesar da possibilidade real de diminuir a diferença, o desgaste físico e decisões nas Copas pesaram nas escolhas do treinador.
Em campo, a estratégia até deu certp nos primeiros 45′ minutos, quando Victor Hugo fez 1 a 0 para o Flamengo. Na volta do intervalo, os torcedores esperavam pela entrada da ‘cavalaria’ que estava no banco, mas Dorival decidiu não mexer.
O Palmeiras aumentou a pressão sobre o adversário e, depois de tanto insistir, chegou ao gol de empate com Raphael Veiga. Depois disso, Arrascaeta, Pedro, Vidal, Everton Ribeiro e Gabigol foram acionados, mas o placar não foi alterado.
Para Renato Maurício Prado, o Flamengo poderia ter saída com a vitória. O jornalista vê erro de Dorival no ‘time’ das modificações.
“O Flamengo teve a vitória na mão. Os reservas fizeram o dever de casa no primeiro tempo e muito bem feito, diga-se de passagem. Venceram por 1 a 0, e no segundo tempo eu acho que quem errou foi o nosso querido Dorival, que faz um trabalho excepcional. Acho que fez certo e deu certo entrar com os reservas, mas faltou a ele a coragem de meter a cavalaria, os titulares com 10 ou 15 minutos no máximo. Se tivessem entrado em campo antes, o cenário iria se configurar de forma ideal para o Flamengo. Ele errou nessa”, avaliou.
O resultado deixa o Flamengo na terceira posição, com 40 pontos, sendo assim ultrapassado pelo Fluminense. Com 23 rodadas finalizadas, a diferença para o líder permanece com nove pontos.
Agenda do Flamengo
Agora, o foco é na Copa do Brasil. Na quarta-feira, o rubro-negro encara o São Paulo, às 21h30, no estádio do Morumbi, pelo jogo de ida da semifinal.

