Nesta terça (09), foram realizados os jogos de volta da terceira fase eliminatória da UEFA Champions League. Contando com uma virada do Rangers para cima do Union, foi definido os classificados para o playoff decisivo, que vale uma vaga na fase de grupos da competição. Confira no Torcedores tudo o que de melhor aconteceu na principal competição europeia.
Rangers consegue grande atuação e elimina Union
Jogando no Ibrox Stadium, em Glasgow, o Rangers entrou em campo precisando reverter a desvantagem de 2 a 0, sofrida no primeiro jogo para o Union. No entanto, Tavernier conseguiu abrir o placar para os donos da casa no final do primeiro tempo, em cobrança de penalti.
Na etapa complementar o Glasgow soube aproveitar o erro belga para marcar o segundo, com Colak. Aos 15 minutos, a equipe escocesa seguiu pressionando em busca do gol da classificação, conseguindo aos 33, com Tillman. Antes do apito final, Thierry Lazare foi expulso após levar o segundo cartão amarelo.
PSV avança na prorrogação, e Benfica passa sem dificuldades
Duas das equipes que entraram na terceira fase dos playoffs, Benfica e PSV viveram situações distintas para conseguirem a classificação. Se no lado português, a equipe de Roger Schmidt não teve dificuldades e venceu o Midtjylland na Dinamarca por 3 a 1, os holandeses conquistaram a vaga na prorrogação.
Mesmo saindo na frente, o PSV levou a virada do Mônaco, que esteve com a vaga na mão até os 43 do segundo tempo, quando Érick Gutiérrez desviou de cabeça para empatar o jogo e levar a disputa para a prorrogação. Foi ai que a estrela de Luuk de Jong brilhou, e o camisa 9 fez o gol da vitória para o time holandês.
Com os resultados, foram definidos os confrontos do último playoff da Champions antes da fase de grupos: Qarabag (AZE) x Viktoria Plzen (CZE), Bodo/Glimt (NOR) x Dínamo Zagreb (CRO), Maccabi Haifa (ISR) x Estrela Vermelha (SER), COppenhague (DIN) x Trabzonspor (TUR), Benfica x Dinamo de Kiev e Rangers x PSV decidem as seis vagas nas próximas duas semanas.
Veja os resultados das partidas da Champions no playoff
Zalgiris (LIT) 1 – 1 Bodo/Glimt (NOR) – Ida: 0 – 5
Viktoria Plzen (CZE) 2 – 1 Sheriff (MDA) – Ida: 2 – 1
Apollon (CHP) 2 – 0 Maccabi Haifa (ISR) – Ida: 0 – 4
Pyunik (ARM) 0 – 2 Estrela Vermelha (SER) – Ida: 0 – 5
Midtjylland (DIN) 1 – 3 Benfica (POR) – Ida: 1 – 4
Dínamo Zagreb (CRO) 4 – 2 Ludogorets (BUL) – Ida: 2 – 1
Ferencváros (HUN) 1 – 3 Qarabag (AZE) – Ida: 1 – 1
Sturm Graz (AUT) 1 – 2 Dínamo Kiev (UCR) – Ida: 0 – 1
PSV (HOL) 3 – 2 Mônaco – Ida: 1 – 1
Rangers (SCO) 3 – 0 Union St. Gilloise (BEL) – Ida: 0 – 2

