Home Futebol Arruda lotado, empates e mais: o resumo da Série D nos jogos de ida das oitavas

Arruda lotado, empates e mais: o resumo da Série D nos jogos de ida das oitavas

Partidas do Brasileirão aconteceram neste final de semana, e o Torcedores te mostra tudo que aconteceu de melhor, de norte a sul do país

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

Neste final de semana, foram realizados os jogos de ida das oitavas de final do Brasileirão Série D. Em oito partidas, apenas três tiveram uma equipe vencedora, enquanto os outros cinco jogos terminaram empatados. Confira aqui no Torcedores tudo que aconteceu nos primeiros 90 minutos decisivos do campeonato.

PUBLICIDADE

Torcida faz grande festa, mas Santa não consegue vencer

Com a liberação de quase todo o estádio do Arruda, o Santa Cruz recebeu o Tocantinópolis e teve mais de 36 mil pessoas acompanhando o jogo. 

Em campo, o Santa levou certa vantagem, mas desperdiçou duas chances com Matheuzinho de levar a vantagem para o Tocantins. Além disso, a equipe pernambucana perdeu Daniel, que foi expulso no final do jogo. 

PUBLICIDADE

Bola aérea define empate na Vila Capanema

Na capital paranaense, o Paraná encarou o Pouso Alegre. As equipes, que já se enfrentaram nessa temporada pela Copa do Brasil, novamente fizeram um bom confronto em Curitiba.

Logo no começo de jogo, os donos da casa saíram na frente com desvio de cabeça de Rafael Silva. O Pouso empatou na etapa final, com Gledson, que também fez o gol após cobrança de escanteio.

Tigre conquista grande vitória fora de casa

Ainda no sábado (06), o São Bernardo visitou o Bahia de Feira, e confirmou o favoritismo. Alex Reinaldo, aos 18 do primeiro tempo, fez um gol olímpico e garantiu a vitória ao Tigre, que decide a vaga no 1º de Maio. Segundo o próprio clube, será entrada gratuita ao torcedor para acompanhar a partida do próximo final de semana.

No Acre, mal súbito, expulsões e empate sem gols

Encerrando a rodada, o Rio Branco recebeu o ASA de Arapiraca no Estádio Florestão, na capital acreana. Em um duelo equilibrado, as duas equipes tiveram algumas chances de gol perigosas, mas não saindo do 0 a 0. A partida contou também com quatro expulsões, sendo duas para cada lado, devido as discussões durante o confronto.

PUBLICIDADE

No entanto, o Rio Branco teve outra perda preocupante. Nos vestiários do estádio, o meia Luan teve um mal súbito assim que terminou a partida, sendo levado de ambulância ao hospital. Em campo, o jogador sofreu uma pancada na coluna em uma dividida e foi atendido por alguns minutos, mas voltando a atuar normalmente.

As partidas de volta da Série D acontecem no próximo final de semana, onde será definido os classificados.

Confira os resultados dos jogos de ida das oitavas da Série D

Portuguesa-RJ 2 – 1 Nova Venécia-ES

Bahia de Feira 0 – 1 São Bernardo

PUBLICIDADE

América-RN 2 – 1 Moto Club-MA

Paraná 1 – 1 Pouso Alegre

Lagarto-SE 1 – 1 Amazonas FC

Real Noroeste-ES 1 – 1 Caxias-RS

PUBLICIDADE

Santa Cruz 0 – 0 Tocantinópolis

Rio Branco-AC 0 – 0 ASA-AL