Home Futebol Revolta com Ceni, saídas de Cotia e mais: as notícias do São Paulo de hoje (8)

Revolta com Ceni, saídas de Cotia e mais: as notícias do São Paulo de hoje (8)

Tricolor perdeu para o Flamengo e acumula resultados ruins no Brasileirão 2022

Eduardo Suguiyama
Eduardo Suguiyama é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado).

Após iniciar bem o Campeonato Brasileiro 2022, o São Paulo perdeu fôlego na competição, lesões, queda de jogadores e foco nas copas causaram o desempenho abaixo no Tricolor nas últimas rodadas e os resultados aumentaram a pressão em Ceni e nos jogadores. Para piorar a situação do treinador, três atletas formados em Cotia pode deixar o clube e para não perder o embalo Ceni foi provocado pela torcida do Flamengo após derrota para o rubro-negro. Veja os destaques abaixo.

PUBLICIDADE

Ceni faz comparação e revolta torcedores do Flamengo: “Aprendeu com o Renato Gaúcho”

Treinador do Tricolor comparou os momentos do Flamengo e do time do Morumbi e analisou que o rubro-negro já compra jogadores prontos e de nome, diferentemente, do seu time, mas claro que os Flamenguistas não deixaram barato e cutucaram o técnico lembrando de Lázaro e Victor Hugo, crias do Mengão.

São Paulo pretende aceitar proposta para vender Igor Gomes; entenda

O Tricolor Paulista tem menos de um mês para acertar a renovação de Igor Gomes, se não conseguir, já em outubro, o meia poderá assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e interessados não faltam, um deles é o Botafogo, que aguarda o desfechar da história para uma nova oferta para o atleta.

A diretoria do SPFC, entende que o cenário é delicado e avisou os empresários do atleta que podem trazer propostas de saída antecipada nos mesmos moldes feitos com o atacante Toró, que acabou liberado para defender o Panathinaikos, da Grécia, em troca do Tricolor manter 30% dos direitos do atleta.

Sem acordo com o São Paulo, Luizão deve fechar com clube da Europa

Outro jogador formado em Cotia que pode deixar o Tricolor é o zagueiro Luizão, que também ficará sem contrato com o time do Morumbi. O defensor de 20 anos já teve sondagens de times da Europa: Benfica, Porto e Udinese.

Com sondagens da Europa, jogador do São Paulo garante foco nas decisões pelo clube

Por fim, outro jovem de Cotia que pode deixar o clube é o lateral Welington, que tem proposta do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A oferta gira em torno de 4,5 milhões de euros(cerca de R$ 24 milhões), porém, o SPFC quer vender o atleta apenas com um proposta superior a 10 milhões de euros (cerca de R$ 53 milhões).

PUBLICIDADE

Apesar da proposta e sondagens de times da Europa, o lateral garantiu que seu foco segue no time do Morumbi: “Tem sim alguns times que fizeram sondagens, mas isto eu deixo para os meus representantes. Meu foco agora é no São Paulo, ganhar títulos e dar alegria para o torcedor”, disse.

Ferraresi será o 2º venezuelano na história do São Paulo; o outro não deixou saudades

Com tantas saídas e lesões, o SPFC acertou a chega de três reforços recentemente, Giuliano Galoppo, Nahuel Bustos e agora o zagueiro Nahuel Ferraresi, da Venezuela.

Ferraresi será apenas o segundo venezuelano a defender as cores do Tricolor, o primeiro foi o atacante Rondón, que não deixou saudades no clube e também não anotou gols em 11 partidas disputadas.