Home Automobilismo Rival xinga piloto reserva da Mercedes e diz: “que não chegue à F1”

Rival xinga piloto reserva da Mercedes e diz: “que não chegue à F1”

A corrida 2 da Fórmula E, na Coreia do Sul, foi marcada por um acidente entre Pascal Wehrein e Nyck de Vries, piloto reserva da Mercedes F1

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Realizada neste domingo (14), a corrida 2 da Fórmula E, na Coreia do Sul, foi marcada por um acidente protagonizado pelos pilotos Pascal Wehrlein (Porsche) e Nyck de Vries (Mercedes).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A dupla se enroscou na pista durante os dez primeiros minutos de prova e precisaram abandonar. Wehlrein bateu na traseira de De Vries. O contato danificou os dois carros.

O alemão da Porsche parou na pista, enquanto que o rival neerlandês conseguiu, pelo menos, chegar aos boxes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Wehlrein não ficou nada satisfeito com o acidente e disparou. “Há apenas idiotas aqui. Espero que nunca chegue à F1. Idiota do c..”, desabafou o piloto, em comunicação via rádio com a equipe da Porsche.

Saiba mais sobre Nyck de Vries, piloto reserva da Mercedes F1

O neerlandês é o reserva imediato da equipe Mercedes na categoria F1. Aliás, é comum assistir Nyck de Vries ao lado do chefe da montadora alemã, Toto Wolff, nas transmissões oficiais da categoria.

Vale destacar que o esportista de 27 anos já participou de duas provas na atual temporada do torneio.

PUBLICIDADE

Nyck de Vries guiou um carro da Williams e substituiu Alexander Albon na primeira sessão de treino livre para o GP da Espanha.

PUBLICIDADE

O profissional da Mercedes também substituiu Lewis Hamilton e guiou um carro da Mercedes F1 na primeira sessão de treino livre para o GP da França.

Fórmula E define campeão

Se por um lado a Nyck de Vries deu motivos de preocupação para a Mercedes FE, por outro, a montadora alemã tem todas as razões para fazer a festa.

Isso porque o outro piloto da equipe, Stoffel Vandoorne, se tornou o grande campeão da temporada 2022 da Fórmula E.

O belga chegou aos 213 pontos e superou os concorrentes Mitch Evans (vice-líder com 180 pontos) e Edoardo Mortara (terceiro colocado com 169 pontos).

PUBLICIDADE

Better Collective