Realizada neste domingo (14), a corrida 2 da Fórmula E, na Coreia do Sul, foi marcada por um acidente protagonizado pelos pilotos Pascal Wehrlein (Porsche) e Nyck de Vries (Mercedes).
A dupla se enroscou na pista durante os dez primeiros minutos de prova e precisaram abandonar. Wehlrein bateu na traseira de De Vries. O contato danificou os dois carros.
O alemão da Porsche parou na pista, enquanto que o rival neerlandês conseguiu, pelo menos, chegar aos boxes.
Wehlrein não ficou nada satisfeito com o acidente e disparou. “Há apenas idiotas aqui. Espero que nunca chegue à F1. Idiota do c..”, desabafou o piloto, em comunicação via rádio com a equipe da Porsche.
Saiba mais sobre Nyck de Vries, piloto reserva da Mercedes F1
O neerlandês é o reserva imediato da equipe Mercedes na categoria F1. Aliás, é comum assistir Nyck de Vries ao lado do chefe da montadora alemã, Toto Wolff, nas transmissões oficiais da categoria.
Vale destacar que o esportista de 27 anos já participou de duas provas na atual temporada do torneio.
Nyck de Vries guiou um carro da Williams e substituiu Alexander Albon na primeira sessão de treino livre para o GP da Espanha.
O profissional da Mercedes também substituiu Lewis Hamilton e guiou um carro da Mercedes F1 na primeira sessão de treino livre para o GP da França.
Fórmula E define campeão
Se por um lado a Nyck de Vries deu motivos de preocupação para a Mercedes FE, por outro, a montadora alemã tem todas as razões para fazer a festa.
Isso porque o outro piloto da equipe, Stoffel Vandoorne, se tornou o grande campeão da temporada 2022 da Fórmula E.
O belga chegou aos 213 pontos e superou os concorrentes Mitch Evans (vice-líder com 180 pontos) e Edoardo Mortara (terceiro colocado com 169 pontos).
The final 2021/22 ABB FIA Formula E Drivers’ World Championship standings.#ABBFormulaE #Racing #Motorsport pic.twitter.com/uJqTixyfsC
— ABB FIA Formula E World Championship (@FIAFormulaE) August 14, 2022

