Home Futebol Roger afirma não ter conversado com pré-candidatos do Grêmio e despista sobre permanência

Roger afirma não ter conversado com pré-candidatos do Grêmio e despista sobre permanência

Técnico Roger Machado concedeu nova entrevista para falar de vários temas do Grêmio e também de sua carreira

Eduardo Caspary
Eduardo Caspary é jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014, com Especialização Digital feita entre 2016 e 2018 na mesma universidade. Apaixonado por esportes, em especial futebol e tênis. Mora em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

Ainda lutando para garantir de vez o seu acesso ao Brasileirão Série A, o Grêmio terá decisões importantes pela frente em um futuro bem próximo. Uma delas é sobre o seu novo presidente, que, fatalmente, precisará decidir sobre a permanência ou não do técnico Roger Machado para a temporada de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nas últimas semanas, nomes como Alberto Guerra, Odorico Roman e até o atual vice de futebol Denis Abrahão estão sendo cotados como possíveis candidatos, e o técnico Roger Machado afirma não ter conversado com nenhum deles até agora. Ao programa Cadeira Cativa, da Ulbra TV, nesta terça, o comandante despistou ao falar da possível permanência:

“Mesmo não sabendo o futuro da comissão técnica, até por ser eleição, a gente tem que fazer o planejamento. Temos que ter o cuidado com os mais jovens. Nesses momentos, tu acaba interrompendo um processo de formação para lançar determinados jogadores na fase que a gente está. Mas não queremos perder jogadores para o futuro. Sem queimar etapas. Esse ambiente político não entra no vestiário. Eu não tive contato com nenhum dos candidatos. Não é o momento”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roger acredita que algum tipo de reformulação no elenco terá que ocorrer visando o retorno à Série A, independente de quem venha a ser o treinador:

“Toda a equipe que sobe passa por reformulação. Se é 20%, 30% ou mais, depois se saberá isso. Mas contamos com jogadores bem importantes atualmente. Cada qual ao seu momento tem dado a sua contribuição. É com esse grupo que a gente vai buscar o acesso. Valorizo todos e não posso perder ninguém”, ampliou.

Próximo jogo do Grêmio de Roger Machado

Em campo, o Grêmio volta ao batente no domingo, a partir das 16h, em casa, diante do líder Cruzeiro. O tricolor gaúcho é o 3° da tabela de classificação da Série B com 43 pontos.

PUBLICIDADE
Better Collective