Roger elogia Rodrigo Ferreira e diz que “burburinho” da torcida do Grêmio atrapalha suas atuações
Treinador Roger Machado saiu em defesa do seu lateral-direito após a partida entre Grêmio 2×2 Cruzeiro na Arena
Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Ganhando sequência de jogos como titular do Grêmio nesta campanha atual no Brasileirão Série B, o lateral-direito Rodrigo Ferreira recebeu novamente o apoio do técnico Roger Machado. Dessa vez, o “carinho” do treinador veio na coletiva de imprensa depois do jogo deste domingo, na Arena, no empate em 2×2 com o líder da Série B, o Cruzeiro.
Para Roger, Rodrigo ainda não mostrou todas as suas qualidades a serviço do Grêmio por receio do “burburinho” da torcida nas arquibancadas. O treinador entende que o lateral tem bom chute de fora da área e bom cruzamento, mas que precisa de uma melhor confiança para executar.
“A gente ainda carece de uma confiança plena. O Rodrigo, que por vezes o torcedor faz um burburinho, não está jogando com 100% da sua confiança. Porque sabe que está sendo cobrado. Ele tem um chute de fora da área muito forte e ele não usou ainda. Isso é confiança. Ele cruza muito bem. Tem batida de bola muito boa”, disse Roger.
O treinador relatou ainda que especificamente durante o empate contra o Cruzeiro, até pelo tamanho do jogo, os pedidos da torcida por Edilson, que estava no banco, atrapalharam o titular.
“Por vezes a gente vê errar o gesto técnico pois não está na sua confiança. Tu ouvir da arquibancada o torcedor pedir o Edilson, que está no banco, não gera nenhum tipo de benefício. Ninguém vai ficar mais confiante por receber crítica de fora. Mas o nosso ciclo foi forjado assim, com muito questionamento e crítica, e estamos lidando bem com isso”, declarou Roger”, acrescentou.
Veja falas de jogadores do Grêmio após o empate:
Sequência do Grêmio
Mais distante do título após ficar no 2×2 com o Cruzeiro, o Grêmio segue no 3° lugar da tabela da Série B de 2022 com 44 pontos e recebe na sexta-feira, 19h, o Ituano.


