O São Paulo recebeu o Flamengo na noite dessa quarta-feira no Morumbi. O jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil terminou melhor para o Rubro-Negro. O Flamengo abriu o placar com João Gomes. Já no começo do segundo tempo Gabigol ampliou. O São Paulo reagiu com Rodrigo Nestor. Mas nos acréscimos Everton Cebolinha marcou o terceiro do Flamengo.
Mas apesar do resultado, o técnico Rogério Ceni defendeu o time. Segundo ele, o São Paulo fez um bom jogo, com muito mais oportunidades que o Flamengo. Com mais chances claras de gol na partida.
“O resultado não reflete o que foi o jogo. O São Paulo jogou muito bem, foi bastante superior ao time do Flamengo”, começou Rogério. “Se você olhar bem o jogo como um todo, o Flamengo é mais efetivo, é preciso. Tem poucas finalizações, mas transforma em gol”, falou o treinador.
“Nós criamos muito. Criamos bem mais que o Flamengo. Ou seja, o torcedor pode se orgulhar do que o time entregou dentro de campo. Agora o resultado logicamente eu acho que é injusto. Mas além de injusto eu acho que ele não é realista, ele não retrata o que foi o jogo”, frisou ele.
O treinador também falou sobre sua opção de começar com Patrick ao invés de Luciano no time. “Se eu jogo com Patrick, Luciano e Calleri contra esse time do Flamengo você não pega na bola. Você tem que entender por onde o jogo funciona, qual lado que eles jogam”, começou Ceni.
“Patrick entrou para fazer uma função tática importante e jogou muito bem. Saiu porque já era minuto sessenta e cinco, setenta. Ele já um pouco cansado não conseguia mais acompanhar o Rodinei”, falou Rogério.
Expectativa para a próxima partida do São Paulo
“Eu acho que primeiro nós temos que viver, tanto no Campeonato Brasileiro. Nós temos dois jogos, uma competição muito importante para nós que é a Sul-Americana. Onde nós temos de qualquer maneira que tentar”, disse ele.
O São Paulo agora enfrenta o Fortaleza no Morumbi no próximo domingo. A partida de volta contra o Flamengo no Maracanã será no dia 14 do mês que vêm. Mas antes disso o Tricolor ainda enfrenta o Atlético-GO pela Sul-Americana nos dias 1 e 8 de setembro.

