Home Futebol Rumo à clube do Grupo City, atacante tem rescisão com o Palmeiras registrada no BID

Rumo à clube do Grupo City, atacante tem rescisão com o Palmeiras registrada no BID

O ex-atacante do Palmeiras já tem uma nova venda encaminhada para o Yokohama Marinos, do Japão

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

Chegou ao fim a trajetória do atacante Yan Matheus como jogador do Palmeiras. O jovem de 23 anos estava emprestado ao Moreirense, que exerceu a opção de compra junto ao Verdão para ficar com ele em definitivo.

PUBLICIDADE

A rescisão de contrato do atacante com o Palmeiras foi registrada no BID (Boletim Informativo Diário), da CBF, nesta quinta-feira (4). Apesar da compra, o Moreirense já tem a venda de Yan Matheus encaminhada para o Yokohama Marinos, que é um clube do Japão que faz parte do Grupo City.

O valor da negociação do Palmeiras com o Moreirense não foi divulgado. Mas, segundo o jornalista Pedro Sepúlveda, a venda do atacante Yan Matheus para o Yokohama Marino girar em torno de 1,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Yan Matheus foi destaque do Moreirense na última temporada do europeia, em que fez um total de 36 jogos, marcou nove gols e distribuiu seis assistências. Antes, em seu primeiro ano de clube, o atacante já tinha feito 30 partidas, balançou as redes quatro vezes e deu mais quatro assistências.

Conheça Yan Matheus

O atacante foi revelado nas categorias de base do Vitória e após cinco partidas disputadas como profissional ele se transferiu para o Palmeiras, em negociação que levou o meia Cleiton Xavier ao Leão.

Yan Matheus foi jogar na base do Palmeiras e logo ganhou protagonismo. Pelo time sub-20 do Alviverde, Yan fez 40 partidas e balançou as redes 21 vezes. O jogador ainda se sagrou campeão do Campeonato Paulista Sub-20 e do Campeonato Brasileiro Sub-20.

PUBLICIDADE

Apesar de se destacar na base, Yan não chegou a estrear como profissional pelo Palmeiras. O atacante primeiro defendeu o Estoril Praia, de Portugal, onde fez 14 jogos e 3 gols.

Na sequência, em 2019, o atacante foi cedido ao Sport. Pelo clube pernambucano, Yan participou de 26 jogos, marcou dois gols e distribuiu duas assistência. Ele edefendia no Moreirense desde 2020.