Home Futebol Santa Cruz contará com o retorno de Elyeser para etapa de Mata-Mata do Brasileirão Série D

Santa Cruz contará com o retorno de Elyeser para etapa de Mata-Mata do Brasileirão Série D

Time coral precisa fazer um bom resultado no primeiro jogo para continuar com chances para o objetivo de acesso; confira a provável escalação

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

O Santa Cruz tem neste final de semana mais uma partida rumo ao acesso. Neste domingo (6) às 16:00 horas o tricolor recebe no Estádio do Arruda o Tocantinópolis. O jogo que vale pelas oitavas de final da Série D faz parte do primeiro confronto de um mata-mata. Assim, a equipe treinada por Marcelo Martelotte precisa fazer um bom resultado para aumentar a suas chances para o jogo decisivo em Tocantins.

PUBLICIDADE

Durante a semana que sucede o jogo existiu movimentações fechadas. A princípio o treinador do Santa Cruz prepara alguma novidade na postura da equipe. Esta estratégia deu certo na fase anterior quando a equipe entrou com esquema tático modificado diante do Retrô e saiu classificado.

Algumas dúvidas existem sobre a escalação do titular. Tendo desfalques principalmente no meio de campo, decerto, que o tricolor poderá surpreender na escalação. Por exemplo, existe uma possibilidade ainda que pequena que o experiente meio de campo Chiquinho entre na equipe.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Santa Cruz

Um dos maiores desfalques do time Coral é a suspensão de Arthur que foi expulso no último jogo. Sendo assim, uma vaga entre os volantes fica aberta. Também no meio de campo, mas falando da responsabilidade da criação a equipe do Arruda não contará com Wescley que está lesionado e com a previsão de dez dias fora do time. Tudo indica que Matheuzinho terá a responsabilidade de ser o principal criador de jogadas ofensivas.

No entanto, o treinador do Santa Cruz não convive apenas com baixas. Isso porque Elyeser  deverá retornar o time. O retorno do atleta representa que o time poderá render mais no combate do meio de campo. Assim, entre desfalques e retorno Martelotte deverá escalar o time:

Jefferson; Jefferson Feijão, Alemão, Luan Bueno e Ítalo Silva; Elyeser, Daniel Pereira, Anderson Ceará (Chiquinho) e Matheuzinho; Hugo Cabral e Raphael Macena