O Santa Cruz está neste momento sem comandante técnico da sua equipe principal. Isso porque após três dias da eliminação da Série D a diretoria do time do Arruda decidiu desligar o treinador Marcelo Martelotte. A decisão ocorreu nesta quarta feira. Assim, a quinta passagem do profissional pelo tricolor pernambucano chegou ao fim.
Uma curta passagem
Apesar de ser um velho conhecido dos torcedores esta é a passagem mais rápida de Martelotte pelo Santa Cruz. Ao todo foram 14 jogos com 4 derrotas, 5 empates e 5 vitórias. Apesar da desclassificação e o objetivo não atingido do acesso para Série C a equipe visivelmente demonstrava uma melhora desde a chegada do técnico.
Além disso, o treinador assumiu o time coral em um dos momentos mais difíceis do clube. Com poucos recursos para contratar, o comandante preferiu não apostar em novos reforços e sim no elenco já existente. A princípio o grupo demonstrava muita identificação com o profissional. No entanto toda a confiança não foi capaz de proporcionar ao time do Arruda uma continuidade na competição.
Informamos que Marcelo Martelotte não é mais técnico do Santa Cruz. O clube agradece os serviços prestados e deseja boa sorte em seu futuro.
📸 – Evelyn Victoria / Santa Cruz pic.twitter.com/a0bKirxLy7
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) August 17, 2022
Desligamento de Martelotte ocorre um dia após o presidente do Santa Cruz garantir sua permanência
Apesar das críticas sofridas pelo treinador, sobretudo por causa da postura da equipe no jogo que eliminou o tricolor diante do Tocantinópolis o Presidente do time coral chamou de especulação notícias de uma possível demissão de Martellote. Nesse sentido, acreditava-se que o comandante técnico continuasse até pelo menos a seletiva que a equipe passará pela classificação da Copa do Nordeste.
Na ocasião o Presidente Antonio Luiz Neto afirmou que a equipe técnica era competente e que o Santa Cruz deveria ser governado de forma responsável. Mas ao que parece os rumores internos para uma possível demissão existiram desde a eliminação na Série D.

