Home Mercado da Bola Santa Cruz encaminha oferta ao Santos para manter meia-atacante na próxima temporada

Santa Cruz encaminha oferta ao Santos para manter meia-atacante na próxima temporada

Anderson Ceará tem contrato com o clube pernambucano até o fim de novembro. Jogador é uma das prioridades da diretoria para 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o meia-atacante Anderson Ceará tem contrato de empréstimo até o fim de novembro, mas o Santa Cruz já trabalha para manter o jogador de 23 anos no elenco. Ele pertence ao Santos que não deve criar dificuldades para liberá-lo.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o Santa Cruz tenta prorrogar o empréstimo de Anderson Ceará até o fim de 2023. Nos últimos dias, o atleta recebeu uma proposta do Ohod Club, da Arábia Saudita. Mas, apesar dos valores, seu desejo é permanecer no futebol pernambucano.

O presidente do Santa Cruz, Antônio Luiz Neto, negocia direto com o Santos, detentor dos direitos econômicos do atleta. A ideia é conseguir a extensão sem custos e com o clube pernambucano pagando integralmente os vencimentos do atleta.

PUBLICIDADE

Isso em teoria. Conseguindo avançar nas conversas com a diretoria alvinegra, a permanência do meia-atacante no Santa Cruz fica encaminhada para 2023, e o clube, por isso, já busca prorrogar o empréstimo até o fim do Campeonato Pernambucano.

Anderson Ceará chegou ao Santa Cruz em 8 de junho, ou seja, há quase três meses. Cedido pelo Santos, ele disputou sete jogos, quatro como titular. Nesse meio tempo, marcou um gol e totalizou 74º minutos em campo.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Santos não deve criar empecilhos na negociação, uma vez que a diretoria alvinegra não conta com Anderson Ceará para a temporada 2023. Ainda assim, há pontos que precisam ser superados.

Isso porque, Anderson Ceará tem contrato com os paulistas até agosto do ano que vem. Assim, se for novamente cedido ao Santa Cruz, o Santos poderá perde-lo sem receber nenhuma compensação financeira.

PUBLICIDADE

Santa Cruz tem medo da concorrência

A possibilidade de uma oferta financeiramente mais vantajosa também pode afastar Anderson Ceará do Santa Cruz. Por isso, Antônio Luiz Neto prioriza a manutenção dele independentemente de quem for contratado para comandar o time em 2023.

Apesar disso, a posição do Santos ainda é de cautela, esperando o posicionamento de outras equipes a fim de conseguir lucrar com a saída do jogador no futuro. Ainda assim, as conversas estão em andamento.

Em caso de novo empréstimo, Santos e Santa Cruz irão rever a atual divisão salaria dos vencimentos do meia-atacante. Hoje, os paulistas pagam 70% dos salários, frente a 30% dos pernambucanos.