Mesmo eliminado da Série D a diretoria do Santa Cruz continua correndo tentando contratar um novo treinador. Sem um técnico para o time principal desde a eliminação diante do Tocantinópolis no mata-mata do campeonato nacional. Neste sentido alguns nomes são especulados e outros sondados para assumir o time das três cores. Desta vez o nome badalado é Roberto Fonsenca.
Roberto teve seu último trabalho no Ferroviária, o qual foi demitido em junho deste ano. A princípio o treinador tem experiência com clubes que vivem baixo orçamento. Assim, poderá se encaixar no perfil do time da Cobra Coral que tem vivido anos de receitas muito baixas.
Segundo o portal Esportes D.P. o próprio treinador assumiu ter tido uma conversa inicial com um representante do tricolor. Assim se caso as conversas avançarem, o profissional de 60 anos poderá está na beira do gramado assumindo a função de técnico do Santa Cruz.
Vale ressaltar que outros nomes também foram ventilados no Arruda. Treinadores como, por exemplo, Daniel Nery campeão estadual pelo Salgueiro-PE se tornaram uma possibilidade para treinar a equipe. O time Coral ainda tem o compromisso de disputar a seletiva da Copa do Nordeste 2023. Essa competição poderá alavancar os cofres do clube, sobretudo no primeiro semestre.
Possível treinador do Santa Cruz é rodado no mercado
Roberto Fonseca não é nenhum iniciante como treinador. O profissional começou sua carreria como técnico treinando o Guaratinguetá em 2007. Após passagens por outros clubes de São Paulo, o comandante seguiu para seu primeiro trabalho em um clube do Nordeste: o América-RN no ano de 2009.
Após inúmeras passagens por vários clubes, Roberto treinou equipes como o Paysandu, CRB, ABC e Sampaio Côrrea. Além de vários clubes o treinado tem títulos como o da Copa do Nordeste e estaduais como o Campeonato Alagoano.

