Home Futebol Santa Cruz e Paraná fora, pênaltis e mais: confira o resumo das oitavas de final da Série D

Santa Cruz e Paraná fora, pênaltis e mais: confira o resumo das oitavas de final da Série D

Jogos de volta do mata-mata no Brasileirão contam com favoritos sendo eliminados, além de sensações ficando próximos do acesso

Christopher Henrique
Estudante de jornalismo pela Universidade Nove de Julho, com passagem pelo SPFC24Horas. Amante do Futebol Nordestino e do interior, visito sempre alguns estádios e sou fotógrafo na várzea.

No último final de semana foram realizados os jogos de volta das oitavas de final do Brasileirão Série D. Em oito partidas, duas foram decididas em cobranças de pênalti, além de Santa Cruz e Paraná, equipes candidatas ao acesso e título darem adeus ao sonho. Confira tudo que aconteceu no mata-mata da quarta divisão nacional no Torcedores.

PUBLICIDADE

Paraná é eliminado e fica sem divisão nacional por, pelo menos, dois anos

Jogando no Manduzão, no sábado (13), o Pouso Alegre recebeu o Paraná e quem vencesse, estava classificado. Aos 40 minutos do primeiro tempo, Alison Mira chutou dentro da grande área, e contou com desvio para marcar o único gol do confronto. Com a vitória, o Pouso disputará as quartas de final contra o ASA, jogando a partida do acesso em casa.

Por outro lado, o Tricolor da Vila está fora de qualquer competição nacional pelos próximos dois anos, completando o ano desastroso da equipe. Isto porquê, por ter sido rebaixado à segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Paraná não consegue disputar uma das vagas na Série D.

PUBLICIDADE

Bernô não faz grande jogo, mas se classifica

Recebendo grande público no Primeiro de Maio, o São Bernardo encarou o Bahia de Feira de Santana, precisando apenas do empate para se classificar. Mesmo saindo na frente, com Ruan, o Bernô teve uma fraca atuação, comparado com os últimos jogos, e ainda levou o gol de empate no final, com Wellisson.

Nas quartas de final, a equipe do ABC Paulista, que teve a segunda melhor campanha na classificação geral, encara o Tocantinópolis, decidindo a vaga em casa.

Caxias e América avançam, enquanto Santa Cruz fica pelo caminho

Três equipes tradicionais e consideradas como favoritas ao acesso também atuaram no final de semana. Se para o Caxias, que venceu o Real Noroeste em casa nos pênaltis, e o América de Natal, que derrotou o Moto Club em São Luís foi motivo de comemoração, o Santa Cruz deu adeus ao sonho de voltar para a Série C.

Encarando o forte calor do interior tocantinense, a Cobra Coral não conseguiu balançar as redes do Tocantinópolis, mesmo tendo maior posse de bola, e sofreu o gol já na reta final de jogo, com Chico Bala. Após o gol, os pernambucanos partiram para o desespero, não conseguindo o empate e sendo eliminados.

PUBLICIDADE

Amazonas faz história e fica a dois jogos do acesso inédito

No confronto entre as grandes sensações da Série D, Amazonas e Lagarto fizeram um grande jogo. Ítalo, herói da classificação da equipe amazonense para as oitavas de final, abriu o placar aos 21 minutos, com chute forte. Os sergipanos até empataram o jogo antes mesmo dos acréscimos, com Leandro Candido, que desviou de cabeça na cobrança de falta.

Aos 33 do segundo tempo, o artilheiro do Amazonas aproveitou a bola aérea e falha do goleiro Careca, a bola caiu nos pés de Ítalo, que desviou para marcar o gol da vaga. Por ter a melhor campanha do torneio, a equipe enfrenta a Portuguesa do Rio de Janeiro, que eliminou o Nova Venécia.

Confira os resultados da Série D no final de semana

Sábado, 13 de agosto

Caxias 0 (3) – (0) 0 Real Noroeste-ES (Ida: 0 – 0)

São Bernardo 1 – 1 Bahia de Feira (Ida: 1 – 0)

PUBLICIDADE

Pouso Alegre-MG 1 – 0 Paraná Clube (Ida: 1 – 1)

Moto Club 0 – 1 América-RN (Ida: 1 – 2)

Domingo, 14 de agosto

Nova Venécia-ES 2 – 2 Portuguesa-RJ (Ida: 1 – 2)

Amazonas FC 2 – 1 Lagarto-SE (Ida: 1 – 1)

PUBLICIDADE

ASA-AL 0 (5) – (4) 0 Rio Branco-AC (Ida: 0 – 0)

Tocantinópolis-TO 1 – 0 Santa Cruz (Ida: 0 – 0)

Veja os duelos das quartas de final do torneio

Amazonas FC x Portuguesa-RJ (Amazonas decide em casa)

São Bernardo x Tocantinópolis (São Bernardo decide em casa)

PUBLICIDADE

Pouso Alegre x ASA (Pouso Alegre decide em casa)

América-RN x Caxias-RS (América decide em casa)