Home Mercado da Bola Santos se acerta com Tigres por Soteldo; saiba detalhes do negócio

Santos se acerta com Tigres por Soteldo; saiba detalhes do negócio

Venezuelano retorna ao Peixe com maior salário do elenco

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Alvo do Santos nas últimas janelas, o meia-atacante Yeferson Soteldo está um passo de retornar ao clube. De acordo com informações do jornalista Ricardinho Martins, as partes chegaram a um acordo nesta quarta-feira (10). A princípio, os dois clubes trocaram documentos e assim que tudo estiver concluído, o venezuelano desembarcará no Brasil para assinar com o Peixe.

PUBLICIDADE

Além disso, segundo informou o jornalista Lucas Barros, o Santos deve arcar apenas com o salário do atleta, em um empréstimo gratuito até junho de 2023. Ao final desse período, o clube brasileiro ainda tem direito a uma opção de compra avaliada em 3,5 milhões de dólares (R$ 17,8 milhões na cotação atual).

Aos 25 anos, Yeferson Soteldo recebeu poucas oportunidades desde que desembarcou no México. Contratado em 2021, foram 19 partidas defendendo o Tigres, iniciando apenas duas entre os titulares. A forte concorrência em um elenco com forte investimento impactou na baixa minutagem.

PUBLICIDADE

Dessa forma, sem espaço na América do Norte, era desejo de o meia da seleção venezuelana retornar ao Brasil, com preferência ao seu antigo clube, o Santos. A preferência em defender o Peixe, acabou frustrando os planos do rival, São Paulo.

Soteldo e Santos

A relação entre o clube e Soteldo começou em 2019, quando o jogador deixou o Huachipato. Naquela temporada registrou o seu maior número de gols na carreira. Posteriormente, o venezuelano ainda ajudaria na campanha do vice-campeonato da Copa Libertadores, como um dos protagonistas da equipe dirigida por Cuca. Em seguida, o meia assinou com o Toronto, antes de defender o Tigres-MEX.