Home Mercado da Bola Santos: atacante pode trocar Vila por time português

Santos: atacante pode trocar Vila por time português

Jogador foi renegado pelo Peixe que ainda pode lucrar com possível negociação

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O atacante Arthur Gomes, que tem sido renegado pelo Santos, pode reforçar um time do futebol de Portugal ainda nesta janela de transferências.

PUBLICIDADE

O atleta, de 24 anos de idade, rescindiu seu vínculo com o Peixe na temporada passada e está atuando na equipe do Estoril, do futebol portugês, desde 2021.

Lá, ele se tornou um dos principais destaques do time, marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências, em 29 jogos disputados.

PUBLICIDADE

Seu bom desempenho dentro de campo despertou o interesse do Sporting, gigante clube do futebol lusitano, e agora as negociações podem avançar.

Essa informação veio através do “Record”, de Portugal. De acordo com o veículo, há a possibilidade do time alviverde fazer uma proposta oficial pelo jogador nas próximas horas.

Ainda segundo a imprensa local, Arthur Gomes pode se tornar uma grande opção em função do curto tempo de janela. A publicação ainda afirma ter uma multa rescisória no valor de 10 milhões de euros para o jogador.

Santos pode lucrar com possível venda de Arthur Gomes para o Sporting, de Portugal

Se confirmada a negociação envolvendo o atleta, o atacante pode render um lucro importante para os cofres do clube paulista.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que antes de sair da Vila Belmiro, ele rescindiu com o Santos, mas no acordo entre as duas partes, o Peixe manteve 50% dos direitos econômcios do atleta.

Segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte, o clube português está disposto a adquirir o atleta brasileiro:

“Sporting abriu conversas com o Estoril por Arthur Gomes. Ideia dos leões é comprar o jovem extremo brasileiro, que pertence ao clube português, mas tem 50% dos direitos ligados ao Santos – os outros 50% pertencem ao próprio Estoril.”