Parece que a reformulação do Santos está começando a surtir efeito, principalmente após uma vitória contra o São Paulo no último confronto. No entanto, o Peixe está prestes a enfrentar o Cuiabá amanhã (28) e terá que quebrar um tabu neste local, entenda.
Santos enfrentará o Cuiabá
A delegação do Santos chegou em Mato Grosso ontem (26) para honrar o seu compromisso contra o Cuiabá amanhã (28). No entanto, o confronto da 24ª rodada do Brasileirão conta com um tabu do Peixe na Arena Pantanal.
Para o confronto, o volante Rodrigo Fernández e o atacante Marcos Leonardo não conseguirão participar, pois ambos receberam o terceiro cartão amarelo durante o clássico contra São Paulo na Vila Belmiro. Sendo assim, estão pendurados e voltam apenas na próxima partida.
Desta forma, o técnico Lisca já sinalizou que as vagas ficarão com Angulo e Camacho. Além desses desfalques, Carlos Sánchez ainda se recupera de uma lesão na coxa esquerda e Luan apresentou sintomas de virose gastrointestinal. Então, não viajaram a Cuiabá e permanecem sob avaliação do departamento médico do Peixe.
Tabu na Arena Pantanal
O Peixe nunca venceu jogando na Arena Pantanal. Desde a construção do estádio na Copa do Mundo de 2014, não conseguiu emplacar uma vitória no estádio mato-grossense. Ao todo, o time da baixada já visitou em cinco ocasiões no local, os resultados são de dois empates e três derrotas.
Em setembro do ano passado, o Santos foi derrotado por 2 a 1 na Arena Pantanal, resultando na demissão do então técnico Fernando Diniz. Naquela época, o comandante vivia grande pressão por conta dos resultados no Campeonato Brasileiro de 2021. Assim, o Peixe deve tentar emplacar uma segunda vitória para mostrar resultados da sua reformulação e dos reforços que chegaram recentemente.

