Depois de muito trabalho na janela de transferências, o Santos teve mudança significativa nesta quinta(18), mas foi em seu corpo diretivo. Trata-se do executivo de futebol Newton Drummond, que já teria sido desligado de seu cargo após cerca de um mês de sua chegada ao clube. A informação é do jornalista Jorge Nicola, posteriormente confirmada também pelo UOL.
Mas quais foram os motivos da demissão de Newton Drummond?
Nicola também informou qual foi a alegação do presidente Andres Rueda para demitir o dirigente. Em seu Twitter, o jornalista citou que Rueda teria perdido a confiança em Drummond após alguns boatos recentes. Já o UOL, informa que o executivo de futebol teria ficado sem função após o fechamento da janela de transferências.
Newton Drummond não é mais executivo de futebol do Santos. Presidente Andrés Rueda alegou ter perdido a confiança no diretor após dois boatos.
Drummond havia acabado de fechar 4 reforços do Peixe e, coincidência ou não, o time se recuperou no Brasileirão após sua contratação.— Jorge Nicola (@jorgenicola) August 18, 2022
Vale citar que o próprio presidente do Santos já havia afirmado que era ele quem negociava com os possíveis reforços, e não, Newton Drummond.
“O Newton participa das ideias, mas eu quem negocio. É o olho do dono que engorda o gado. Não dá para delegar”, disse Rueda ao UOL, na semana passada.
Reforços do Santos na ‘gestão Drummond’
Enquanto esteve no comando do futebol (ou não) do Santos, Newton Drummond participou da chegada de quatro reforços:
– Nathan, lateral-direito, que veio em definitivo do Boavista
– Gabriel Carabajal, meio-campista, que veio em definitivo do Argentinos Juniors
– Luan, meio-campista, vindo por empréstimo do Corinthians
– Soteldo, atacante vindo por empréstimo do Tigres, do México

