O Santos viveu maus bocados nesta temporada, com eliminações dolorosas e trocas de técnicos. Mas agora, após a chegada de Lisca, o time conquistou bons resultados, e figura na 8ª colocação do Brasileirão Série A.
Porém, para a próxima partida contra o Cuiabá especificamente, o Santos terá um desfalque e tanto. Trata-se de Marcos Leonardo, centroavante que levou o terceiro cartão amarelo contra o São Paulo.
Quais as opções do Santos para a vaga de Marcos Leonardo?
Sem o atacante, Lisca terá que quebrar a cabeça para montar o Santos contra o Cuiabá, pois não tem no elenco jogadores com a característica de Marcos Leonardo. A primeira opção e mais óbvia, seria a entrada de Lucas Barbosa ou de Ângelo pelos lados do campo, com o deslocamento de Lucas Braga para uma espécie de falso 9. Porém, outros nomes como Luan e Bryan Angulo, podem entrar nessa posição, mantendo Lucas Braga pela ponta-direita.
Sobre Luan especificamente, Lisca justificou o motivo de não ter o utilizado contra o São Paulo.
“O Luan estava há um ano e meio sem jogar, o Carabajal e o Soteldo vinham jogando. Eu estou muito satisfeito com o que o Luan vem fazendo no dia a dia. Eu e ele sabemos que ele precisa de ritmo de jogo. Especificidade do jogo. Mas ele está se dedicando demais. Hoje não entrou por que o jogo não pedia que a gente agredisse, pedia que roubasse e contra-atacasse. Os outros dois vinham jogando.”
Professor Lisca comandando a nação santista! 🗣️ pic.twitter.com/k3geWlEoTo
— Santos FC (@SantosFC) August 22, 2022
Vale lembrar que Lisca também pode optar por atuar com três zagueiros, deixando apenas Soteldo e Lucas Braga no ataque santista. Um indício disso, foi a entrada do zagueiro Luiz Felipe no final do jogo de ontem, justamente na vaga de Marcos Leonardo. Outro ponto que poderia indicar essa possibilidade, é característica ofensiva dos laterais, Felipe Jonathan e Madson.

