Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Santos e Grêmio de 2017 são parecidos? Entenda a comparação de Luan

Santos e Grêmio de 2017 são parecidos? Entenda a comparação de Luan

Contratado por empréstimo, Luan avalia características e revela onde prefere atuar em campo

Por Paulo Foles em 11/08/2022 11:06 - Atualizado há 2 anos

Luan Santos
Ivan Storti/Santos FC

Luan foi contratado pelo Santos por empréstimo até o fim do ano, com opção de renovação junto ao Corinthians. O novo jogador do Peixe fez comparações com o Grêmio de 2017, que foi campeão da Copa Libertadores da América no comando de Renato Gaúcho. Para ele, há algumas semelhanças entre as equipes.

“Acredito que sim (estilo parecido com o Grêmio de 2017). Fernandinho e Barrios eram mais experientes, não movimentavam tanto. Eu que fazia esse papel. Mas é bem parecido. Na hora da movimentação ajuda bastante (ter uma equipe jovem). Temos tudo para dar certo. Entrosamento vem com o dia a dia”, opinou Luan, em entrevista coletiva.

Depois de uma passagem com muitos problemas no Corinthians, Luan busca reencontrar seu melhor futebol. Ele explicou sobre suas características: “Eu não sou rápido, veloz, jogador de ponta. Mas desde o Grêmio consigo movimentar bastante. O modo como o professor optar jogar, minha movimentação vai ajudar muito. É deixar a bola, o ponta correr e a gente dar o passe”, analisou Luan, que em seguida comentou sobre o posicionamento preferido:

“Para mim, do meio para a frente consigo ir bem. No meio, direita, esquerda. Aí é com o professor Lisca. Onde ele optar vou estar 100%”, disse.

Luan já está disponível para estrear com a camisa do Santos no domingo (14), em jogo contra o América-MG fora de casa, pelo Brasileirão Série A.

Perto da zona por uma vaga na Copa Libertadores da América, o Santos está ativo no mercado da bola em busca de novas contratações. Soteldo, que teve ótima passagem entre os anos de 2019 e 2021, está cada vez mais perto de retornar à Vila Belmiro.

Luan revela conselhos de Gabigol

“Não tem muito o que pensar em vir para o Santos, o clube fala por si. Vários amigos meus foram ídolos aqui. Eu até falei com o Gabigol, ele me disse para vir de olhos fechados. Não tive que pensar muito. É um grande clube, não foi difícil vir”, comentou Luan.

Exit mobile version