Home Mercado da Bola Santos e Soteldo: veja os valores milionários que envolvem a negociação

Santos e Soteldo: veja os valores milionários que envolvem a negociação

Soteldo está retornando ao Santos e os valores da transação estão longe de quem imaginava que o Peixe não precisaria desembolsar nada

Roni Molinari
Apaixonado por futebol, pai do Oliver e atleta amador nas horas vagas, não necessariamente nesta ordem.

Para quem achava que o Santos traria Soteldo de graça, os valores revelados pela negociação do retorno do atacante à Vila Belmiro estão bem distantes de serem considerados modestos.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, as cifras do negócio envolvem duas partes. A primeira delas é o empréstimo, onde o Santos vai pagar ao Tigres, do México, a quantia de 400 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões na cotação atual).

“O empréstimo é de uma temporada e se o Santos quiser ficar com Soteldo em definitivo, vai precisar pagar ao Tigres mais 3,5 milhões de dólares (R$ 17,5 milhões, aproximadamente)”, revelou Jorge Nicola em seu canal no Youtube. Nos bastidores o clima é de otimismo pela negociação e o Santos pretende anunciar o jogador, no máximo, até sexta-feira.

PUBLICIDADE

São Paulo de olho em Soteldo?

O jornalista Jorge Nicola revelou na última quarta-feira que conversou com fontes do São Paulo que não descartaram uma nova investida por Soteldo. No entanto, o clima do jogador nos bastidores do Tricolor do Morumbi não é bom desde a última negociação, onde o atleta fez diversas exigências ao clube paulista.

“Antes de gravar esse vídeo conversei com uma fonte minha no São Paulo. Essa minha fonte assegura que ainda há irritação com o atleta e seu empresário, principalmente pela série de pedidas descabidas que foram feitas pelo jogador. De qualquer forma, essa pessoa não descartou um contato com o jogador, apesar de considerar a negociação difícil. A intenção do Santos é bater o martelo por Soteldo até sexta-feira, empréstimo gratuito por uma temporada”, revelou Nicola.

Apesar de ter interesse na contratação do venezuelano, o São Paulo não tem condições financeiras, neste momento, de bancar a contratação de um jogador de alto salário. O clube paulista, inclusive, planeja vendas para equilibrar o caixa na temporada.