Home Futebol Santos: João Paulo brilha e segura o 0 a 0 em Cuiabá; assista às defesas

Santos: João Paulo brilha e segura o 0 a 0 em Cuiabá; assista às defesas

Goleiro foi melhor jogador do Peixe no empate sem gols com o Dourado neste domingo, pela 24ª rodada do Brasileirão Série A

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O goleiro João Paulo foi o melhor jogador do Santos no empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, neste domingo, na Arena Pantanal. Com várias defesas, garantiu que a equipe voltasse para a Vila Belmiro com mais um ponto. Veja abaixo os melhores lances da partida e a boa atuação do camisa 34 santista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIzNWlwTW42WCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Após a partida, João Paulo admitiu que o forte calor e o clima seco na capital mato-grossense prejudicaram o desempenho da equipe, que pouco criou ofensivamente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estava muito quente, abafado, é sempre complicado jogar assim. Eles entraram na zona do rebaixamento, precisavam da vitória, então temos que valorizar esse ponto. Mais um jogo sem sofrer gol. Estamos aprendendo a sofrer”, disse o goleiro em entrevista ao Premiere na saída de campo.

O empate manteve o Cuiabá na zona do rebaixamento, em 17º lugar, com os mesmos 25 pontos do Curitiba, 16º colocado, mas com uma vitória a menos (6 contra 7). Já o Santos ocupa a oitava posição, com 34 pontos, a cinco do Internacional, por enquanto o sexto colocado e último da zona da classificação para a próxima Libertadores.

O Peixe agora tem a semana livre para treinos e volta a jogar apenas na segunda-feira, dia 5, quando enfrenta o Goiás, na Vila Belmiro, às 20h.

PUBLICIDADE

Segundo jogo de João Paulo sem a faixa de capitão do Santos

Este foi o segundo jogo seguido do Santos sem perder, nem sofrer gols e foi também, coincidentemente, o segundo jogo de João Paulo sem a faixa de capitão, já que o técnico Lisca manteve a estratégia de revezar o posto iniciada na vitória contra o São Paulo, no domingo passado.

PUBLICIDADE

Naquele dia o capitão foi o zagueiro Maicon, e contra o Cuiabá quem vestiu a faixa foi o outro zagueiro, Eduardo Bauermann. Segundo Lisca, a ideia é estimular o surgimento de mais lideranças no elenco santista.

Better Collective