O meia Luan teve uma estreia discreta com a camisa do Santos, neste domingo, durante a derrota por 1 a 0 para o América-MG, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
Ele entrou no segundo tempo, no lugar de Vinicius Zanocelo, e tentou ajudar o time a ser mais ofensivo, buscando um posicionamento entre as duas linhas de marcação do Coelho, caindo um pouco mais pela direita. O Santos já perdia o jogo, com gol de Pedrinho, no primeiro tempo, e não conseguiu buscar o empate.
Durante 18 minutos em campo com a camisa 20 do Peixe, segundo o site Sofascore, especializado em estatísticas, Luan deu 16 toques na bola, com 11 passes certos, uma tentativa de passe decisivo e dois cruzamentos sem sucesso, um deles num escanteio. Não tentou finalizações, não perdeu e nem roubou bolas.
Foi a primeira partida de Luan depois de quase seis meses parado, sem ter oportunidade no Corinthians – que o emprestou até o fim do ano ao Santos. A última partida tinha sido contra o Botafogo de Ribeirão Preto, em 19 de fevereiro, pela oitava rodada do Paulistão, quando o Timão ainda era treinado pelo interino Fernando Lázaro.
Depois da chegada de Vitor Pereira, Luan só foi relacionado para uma partida, contra a Portuguesa-RJ, pela Copa do Brasil, mas ficou o jogo todo no banco de reservas.
“Quero poder ajudar no que for no dia a dia, trabalhando. É o professor Lisca que escolhe quem vai começar jogando, e quero estar bem sempre para ajudar o Santos. Temos que corrigir alguns erros, e tenho certeza de que vai melhorar”, afirmou o meia na saída do gramado no Estádio Independência.
O Peixe volta a campo no próximo domingo, quando recebe o São Paulo para o clássico San-São na Vila Belmiro. Até lá, o atacante Soteldo também poderá fazer sua reestreia pelo Santos, e resta a Lisca decidir se e como aproveitará Luan entre os titulares.

