Posição carente no elenco comandado por Lisca, a lateral-direita enfim tem um novo dono no Santos. Trata-se do lateral Nathan Santos, ex-Vasco, que estava no Boavista, de Portugal. O defensor chega em definitivo, com vínculo até dezembro de 2026.
Mas aí fica a pergunta: se até o momento, o Santos buscava contratações por empréstimos, justamente por não ter condição financeira para adquirir os direitos de atletas, por que Nathan chegou em definitivo meio que ‘do nada’? Pois o Torcedores.com teve acesso à informações que explicam muito bem como funcionou o negócio.
Nossa reportagem apurou que o Boavista tinha dívida com o Santos referente à compra de Jackson Porozo, zagueiro equatoriano com passagem curtíssima na Vila Belmiro. Na época, o clube português ofereceu cerca de 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) para levar Jackson, e como o atleta estava sem espaço no Peixe, a transação foi concluída. Mas não foi este valor que o Boavista ficou devendo.
Segundo uma fonte de dentro do Santos, a quantia que não foi paga, foi referente à venda de Porozo ao Troyes, da França, pois ficou acordado que em qualquer transação futura do zagueiro, o Peixe teria 16% do lucro. Na época, o valor que o clube brasileiro deveria receber era de cerca de R$ 2,9 milhões.
Pois a dívida se manteve, e como o Santos precisava de um lateral-direito, ambas as partes entenderam que a vinda de Nathan de maneira gratuita, poderia resolver a situação de maneira amigável.
Por fim, o Santos resolveu uma necessidade notória em seu elenco que é a lateral-direita, e o Boavista quitou dívida financeira que poderia acarretar problemas futuros de TransferBan.
Jackson Porozo no Santos
Para quem não se lembra, Jackson Porozo chegou no Peixe à pedido de Sampaoli, técnico do clube na época. E apesar de tal prestígio, não teve espaço e deixou a Vila Belmiro sem sequer ter atuado entre os profissionais.
Nathan chega com prestígio
A mesma fonte contou ao Torcedores.com que Nathan é visto como bom potencial até projetando uma venda futura, uma vez que tem apenas 20 anos, e já mostrou qualidade para isso.

