Home Futebol Vitória do Santos no Brasileirão tem participação de quatro nacionalidades; entenda

Vitória do Santos no Brasileirão tem participação de quatro nacionalidades; entenda

Jogadores que participaram dos gols do Peixe tem origens em outros países, além do Brasil

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Santos venceu a equipe do Coritiba, fora de casa, no estádio Couto Pereira, por 2 a 1, com um gol marcado pelo atacante Bryan Angulo, no último minuto do jogo. Esse confronto, que aconteceu na noite da última segunda-feira, dia 8, foi válido pela 21ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Essa vitória deixa o Peixe na 9ª colocação na tabela de classificação do campeonato, com 30 pontos conquistados, e dá mais ânimo para a equipe paulista para o restante da atual temporada do ano de 2022.

E os quatro atletas que participaram das jogadas mais importantes da partida, como por exemplo os gols do jogo, tem origens de quatro nacionalidades diferentes.

PUBLICIDADE

O autor do gol da vitória, o atacante Bryan Angulo é equatoriano, o meia Carlos Sánchez é uruguaio, o atacante Ângelo é brasileiro, além do lateral Madson, que também é brasileiro.

Mas ora, então porque quatro nacionalidades? Na foto publicada na conta oficial do Instagram do Santos aparece uma foto do Madson com a bandeira da República Tcheca ao fundo.

Isso é um meme antigo que fizeram com o jogador há algum tempo atrás e o Peixe aproveitou para fazer uma brincadeira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Lisca comemora primeira vitória no Santos

A vitória também é marcada como a primeira do Alvinegro Praiano sob o comando do técnico Lisca. Mesmo não alterando a posição do time na tabela, o triunfo aproxima um pouco mais o Santos do G-6.

Em entrevista coletiva concedida à imprensa logo após a partida, o técnico Lisca comemorou muito o triunfo fora de casa:

“Fui um burro com sorte hoje. Lá eu tinha botado o Rodrigo e o Angelo e os dois botaram a jogada, hoje o Angelo e o Angulo. O moleque foi valente, ficou em pé, matou a jogada. Virar essa chave de (não vencer) fora de casa. Temos muito mais jogos fora de casa.”

PUBLICIDADE