O Santos, em suas várias diretorias, deseja ter mais jogos atuando em São Paulo por conta da presença da torcida local e da bilheteria. Mas nos últimos tempos alguns fatores tem impedido que o Peixe consiga cumprir a vontade de jogar na capital paulista.
O presidente santista, Andrés Rueda, deu entrevista à Gazeta Esportiva e revelou que ‘está em dívida’ com os torcedores paulistanos do Peixe por não jogar mais na Capital. Mas justificou os problemas que tem contribuído para isto, como logística, tabela e os jogos dos rivais.
“O Santos está em débito com a torcida de São Paulo, mas não é por falta de esforço. É que acaba sendo muito difícil você conseguir coordenar tabela, prefeitura e Polícia Militar para a gente conseguir fazer jogos em São Paulo. Para a gente planejar um jogo em São Paulo, nenhum time grande tem que estar jogando. Dependo de horários alternativos”, disse Rueda.
>[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJkQ201Y0h1WiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Normalmente, o Pacaembu seria a opção pela qual o time usaria para poder fazer suas partidas na capital paulista. Mas a reforma do estádio acabou impedindo que o local sedie as partidas do Peixe. Como as outras opções são dos rivais (Allianz Parque, Morumbi e Neo Química Arena), alternativas tem sido procuradas pela diretoria santista para cumprir tal desejo.
Em algumas partidas, A Arena Barueri foi utilizada como sede santista para jogos fora da Vila Belmiro. O uso do campo na região metropolitana, no entanto, não tem agradado ao presidente santista, que ainda deseja cumprir o desejo de levar mais jogos para a capital.
“Levar um jogo para a Arena Barueri às 21h30 é complicado para o torcedor. Então, realmente é uma logística que atrapalha muito. Mas a nossa intenção é de levar pelo menos um jogo para São Paulo por mês”, declarou.
𝑨𝒎𝒂𝒏𝒉𝒂̃ 𝒕𝒆𝒎 𝑺𝒂𝒏𝒕𝒐𝒔! ⚪⚫
Bom dia, Nação Santista! pic.twitter.com/jH4cZmwlIt
— Santos FC (@SantosFC) August 27, 2022

