Com a janela de transferências prestes a fechar, o São Paulo tenta dar uma última tacada. O time do Morumbi sonha com a contratação do atacante Paulinho, hoje no Bayer Leverkusen, da Alemanha. Contudo, a disputa promete ser forte. Afinal, o Atlético-MG também o deseja e está a mais tempo no negócio.
Jornais na Alemanha apontam a possibilidade de um acordo de Paulinho com o Tricolor Paulista. O jogador foi procurado no início do mês e possui contrato por mais uma temporada com o Bayer. O clube estipula um valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões) para a liberação. O atacante já deixou claro seu desejo de deixar o futebol alemão e buscar uma nova alternativa para a carreira. Entretanto, a preferência é pela continuidade na Europa, o que atrapalha bastante os brasileiros.
De acordo com o jornalista Jorge Nicola, a procura do São Paulo ocorreu no início do mês, mas a chance do negócio ser fechado é quase nula. Isso se deve ao fato do clube já ter feito todos os negócios estratégicos da temporada de 2023. Agora, o foco está nas renovações de contrato e garantias para o próximo ano.
Além do Tricolor, o Atlético-MG também é um dos clubes postulantes a receber Paulinho. Diferentemente dos paulistas, os mineiros confirmam publicamente o interesse. A ideia é ter a possibilidade de contar com o atleta por empréstimo, mas as dificuldades são enormes.
Aos 22 anos, Paulinho está há cinco temporadas no futebol alemão. Por deixar o Vasco da Gama muito cedo, o jogador acredita que sua maior necessidade é jogar. Ou seja, quer um clube que lhe permita o máximo de minutos em campo.

