Home Futebol São Paulo: Departamento médico vazio é esperança para avançar nas Copas

São Paulo: Departamento médico vazio é esperança para avançar nas Copas

Tricolor ganha reforços para semifinais da Copa do Brasil e também pensando na Copa Sul-Americana, onde também está nesta fase

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O São Paulo está na ‘maratona ‘do Brasileirão Série a, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, nestas duas últimas sendo semifinalista. Para buscar a decisão nos mata-matas, o Tricolor tem ganho reforços importantes vindos do departamento médico.

PUBLICIDADE

Apenas três jogadores ainda seguem se recuperando de lesões, segundo o GE, estes sendo André Anderson, Caio e Arboleda. E o primeiro pode voltar em breve a ficar à disposição de Rogério Ceni para a disputa das próximas partidas. Os outros dois estão em recuperação de cirurgia e devem demorar para retornar.

Luan foi o último a se recuperar e voltar a treinar. Operado em junho, o volante são-paulino conseguir se recuperar de forma rápida, surpreendendo os médicos do clube. Ainda sem data para voltar a jogar, o atleta não deve aparecer nesta semana, na partida contra o Flamengo, pelas semifinais da Copa do Brasil. Mas pode voltar para os jogos seguintes e os duelos contra o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJVckFoZGdGZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Vários atletas, casos de Rafinha e Léo, conseguiram antecipar suas respectivas voltas e dar mais opções para Rogério escalar o São Paulo nas copas. Diante do desgaste por jogar em três competições, a volta de lesionados é bem vinda para o treinador, que chegou a ter oito atletas fora durante um período.

Ceni deverá usar suas principais peças para jogar a partida contra o Flamengo, depois de poupar titulares do clássico contra o Santos, neste domingo (21), vencido pelo Peixe por 1 a 0.

PUBLICIDADE