Home Futebol São Paulo entra em setembro tentando reverter péssima campanha de agosto

São Paulo entra em setembro tentando reverter péssima campanha de agosto

Mês terá várias decisões para o Tricolor manter vivo sonho de se classificar para a Libertadores; time só venceu dois jogos em agosto

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O mês de agosto é visto por muitos como um que não atrai muita boa sorte e, para o São Paulo, o deste ano trouxe muito pouco o que comemorar para um equipe que segue em três frentes para poder conquistar títulos que sua torcida tanto deseja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

E, com isso, o mês de setembro virá, na avaliação do Terra, com muitas decisões para que o time apague a má impressão deixada no mês que se encerra. Já nesta quinta-feira (1/9), há a primeira das decisões do mês, contra o Atlético-GO, pela Copa Sul-Americana, na caminhada do time para tentar a vaga na Libertadores.

Os dois confrontos contra o Dragão, ambos pela Sul-Americana, são vistos pelo Tricolor como cruciais em sua caminhada pelo objetivo de ir à Libertadores de 2023. E, além disso, há a partida de volta das semifinais da Copa do Brasil, contra o Flamengo, na qual o time tem de reverter desvantagem de 3 a 1 na ida para manter o sonho de um título inédito para o time.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJWOXVmSFQ5RyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Isto sem falar no Brasileirão Série A. Longe do G-6 da competição, o São Paulo começa a se ver perto da zona de rebaixamento. Durante o mês de setembro, já abre contra um time do Z-4, o Cuiabá, para depois encarar o clássico com o Corinthians, e depois, encarar mais dois times que brigam para não cair, Ceará e Avaí. Ao todo, dos sete jogos que fará durante o nono mês do ano, três serão em casa.

Tudo isso para compensar um agosto que, das oito partidas que fez no mês, só venceu duas (sobre Ceará na Sul-Americana e Red Bull Bragantino no Brasileirão), além de um empate e mais cinco derrotas, num desempenho geral d apenas 29,2%. Na Série A, de 12 pontos disputados em agosto, somou apenas três.

PUBLICIDADE

Por conta disso, já há a pressão da torcida para o jogo desta quinta-feira mostrar que o time de Rogério Ceni irá reagir em setembro e esquecer os problemas do mês que está encerrando para ainda dar esperanças aos são-paulinos de um final de ano melhor.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective