Home Futebol São Paulo esbarra nas cifras e pode perder meia titular de Rogério Ceni para clube estrangeiro

São Paulo esbarra nas cifras e pode perder meia titular de Rogério Ceni para clube estrangeiro

Tricolor Paulista tem o elenco praticamente fechado para a reta final das competições e agora trabalha para tentar promover renovações

Wemerson Ribeiro
Formado em Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com passagem pelo Portal R7, como estagiário, na editoria de Esportes.

O São Paulo encara como “muito difícil” o êxito na renovação do contrato com o meia Igor Gomes, titular de Rogério Ceni na temporada. Apesar das recentes investidas, o Tricolor Paulista não ficou satisfeito com a resposta dos representantes do atleta e estuda a possibilidade de liberá-lo a outro clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação apurada pelo jornalista Jorge Nicola dá conta de que não foram poucos os esforços do time para se acertar com o jovem. O maior problema enfrentado pelo atual semifinalista da Copa Sul-Americana, de acordo com o repórter, foi a alta pedida feita pelo futebolista, destoante do que ele pretende desembolsar pela extensão.

Diante desta situação, o São Paulo, conformado com o desfecho negativo, já estaria disposto a escutar propostas por Igor Gomes. O meia teve o seu nome inserido no radar de reforços do Botafogo nesta janela, porém a chance de isso acontecer é praticamente zero. Isso porque, segundo o comunicador, o Tricolor quer liberá-lo para fora do Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

São Paulo não descarta proposta de fora

Caso chegue uma proposta interessante de um estrangeiro para o time do Morumbi pelo jovem, a tendência é que ele seja negociado já nesta janela. Seu contrato atual no Brasil tem vigência até março de 2023, o que permite que ele acerte um pré-contrato com outra agremiação, sem custos, a partir de outubro deste ano.

O meia é considerado titular absoluto por Rogério Ceni e uma das peças fundamentais no elenco montado para a temporada. Ao todo, o atleta disputou 43 jogos e soma seis participações diretas a gol, sendo cinco por assistências e uma bola na rede. Ontem (15), foi poupado na vitória contra o Red Bull Bragantino por 3×0 no Morumbi.

Better Collective