Home Futebol São Paulo: Reinaldo é cobrador de pênaltis mais efetivo do time em 2022

São Paulo: Reinaldo é cobrador de pênaltis mais efetivo do time em 2022

Lateral, que não atuou pelo Tricolor na partida desta quarta-feira contra o Ceará, acertou as seis cobranças que fez neste ano

Fernando Cesarotti
Jornalista.

Fora de ação dos últimos jogos do São Paulo por causa de uma lesão na coxa, o lateral-esquerdo Reinaldo não faz falta apenas por sua imposição física e experiência, mas também pela qualidade na cobrança de pênaltis: dos cinco jogadores que tiveram chance no fundamento neste ano, ele é o que tem melhor aproveitamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reinaldo acertou as seis cobranças que teve no ano, pensando apenas nas penalidades durante o jogo – sem contar o desempate contra o Palmeiras, na Copa do Brasil. Aliás, desde que chegou ao Tricolor, ele só perdeu uma cobrança em 24 tentativas, no empate por 1 a 1 com o Goiás pelo Brasileirão de 2019.

Neste ano, o São Paulo teve 17 pênaltis marcados a seu favor, com 13 acertos e quatro erros. Além de Reinaldo, só o atacante Eder tem 100% de aproveitamento – em apenas uma tentativa, contra a Universidad Católica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nikão só teve uma chance, contra o Botafogo de Ribeirão Preto, pelo Paulistão, e errou. Depois, só foi tentar novamente contra o Palmeiras, na Copa do Brasil, já no desempate.

Calleri, que desperdiçou uma cobrança nesta quarta-feira, contra o Ceará, quando o São Paulo já vencia por 1 a 0. Foi o segundo erro seguido – o anterior havia sido contra o Avaí, no Brasileirão. Antes, acertou duas cobranças, contra o Palmeiras, no Paulistão, e o Cuiabá, no Brasileirão.

Luciano, que já não estava em campo no momento do pênalti, pois tinha sido substituído por Nikão, tem aproveitamento melhor: são quatro acertos e apenas um erro, no jogo contra o Goiás, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

A vitória por 1 a 0 garantiu ao Tricolor a chance de jogar pelo empate contra o Ceará, na quarta-feira que vem, no Castelão, para chegar às semifinais da Copa Sul-Americana. Antes desse jogo, o time recebe o Flamengo, no sábado, no Morumbi, pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective