O São Paulo novamente jogou pelo Brasileirão e saiu derrotado. Já são duas derrotas seguidas. Agora, o Tricolor já soma seis jogos seguidos sem vencer no campeonato. O time está na 11ª colocação, apenas cinco pontos da zona do rebaixamento.
No programa “Posse de Bola”, o comentarista Arnaldo Ribeiro fez duras criticas ao treinador Rogério Ceni. Para ele, esse mau momento da equipe tem muita responsabilidade do treinador.
Primeiro, Arnaldo comenta o momento ruim do São Paulo com os números.
“O São Paulo é o time do Brasileirão que a mais tempo não vence. De todos. Além disso, o São Paulo só venceu mais partidas que o Juventude no campeonato”, lembrou Arnaldo Ribeiro.
No Brasileirão, o Tricolor venceu apenas cinco partidas. O único time que venceu menos foi o Juventude, lanterna do campeonato, com três vitórias.
Depois, Arnaldo começa a sua critica direcionada ao Rogério Ceni. Primeiro, ele lembra que o Tricolor tem jogado suas últimas partidas com time reserva, mas que mesmo assim, daria para fazer melhor.
“O time reserva do São Paulo é um lixo? Não. não é. Mas, o que tem acontecido nas últimas partidas, principalmente nas duas últimas derrotas, para o Athletico Paranaense e Flamengo, tiveram uma assinatura do Rogério. Tiveram algumas novidades improváveis”, declara Arnaldo, que completa:
“Contra o Flamengo foi Marcos Guilherme de centroavante, que é um cara que tem menos de 1,70m. Foi Rodriguinho, um garoto, no lugar do Igor Gomes. Ai o Rodriguinho perde a bola, que proporciona um contra-ataque fatal para o Flamengo definir o jogo. Coisas que de fato colocam hoje em discussão o trabalho do Rogério. E o Rogério se colocou em uma situação em que ele precisa se classificar nas Copas. E se classificar nas Copas não significa ser brilhante, significa não perder, porque o empate basta”.
Em seguida, Arnaldo seguiu falando das escolhas do treinador na última partida, contra o Flamengo. O comentarista apontou outro erro na escalação de Ceni.
“O Nikão contra o Flamengo jogou marcando o Ayrton Lucas. O Dorival divulgou o time na sexta-feira e esse time reserva do Flamengo tem uma grande fragilidade, que é o Diego de volante. Eu pensei que o Rogério ia colocar, como fez contra o Ceará, o Nikão em cima do Diego. Mas não, o Diego jogou sem ninguém, o Diego não precisou marcar ninguém. O São Paulo não soube aproveitar esse ponto fraco. O Rogério foi bem mal nas ideias”.
Por fim, o comentarista novamente afirma que o trabalho do treinador precisa ser questionado e diz que o Tricolor tem que se classificar contra o Ceará pela Copa Sul-Americana.
“Eu acho que é um momento de discussão sim do trabalho e acho que a pressão pela classificação na quarta-feira é enorme. O favorito é o São Paulo”, finaliza Arnaldo.

