Home Futebol São Paulo: Rogério Ceni diz que seria “fantástico” ganhar a Copa do Brasil

São Paulo: Rogério Ceni diz que seria “fantástico” ganhar a Copa do Brasil

Treinador do São Paulo deu entrevista após classificação para as semifinais da competição nacional

Bruno Marques
O esporte me move, inspira e motiva para ser uma pessoa melhor a cada dia.

O São Paulo garantiu a sua classificação para as semifinais da Copa do Brasil, depois de um jogo emocionante contra o América-MG.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após vencer o 1º jogo por 1 a 0, no Morumbi, o Tricolor empatou em 2 a 2 no jogo de volta, em Belo Horizonte, jogando com um a menos grande parte do 2º tempo.

Logo após uma classificação, o técnico Rogério Ceni falou a respeito do jogo e exaltou o seu elenco.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O São Paulo é um time que não se entrega, luta até o final. É um time que aprendeu. Às vezes falam que o zagueiro tem que jogar, e o atacante marcar. O zagueiro tem que defender e jogar. O atacante fazer gol e ter seu papel na marcação. Eu não conheço o futebol de outro jeito”, disse Rogério Ceni.

São Paulo superando desconfianças

O treinador falou também sobre a falta de crença de muitos no São Paulo, ao longo de 2022.

Tinha gente na terceira rodada do Paulistão falando que não ia dar certo. O São Paulo está numa situação muito difícil e esses jogadores estão ajudando muito o São Paulo. Uma pena não ganhar o Paulista, mas ver o São Paulo em duas semifinais em um período de colapso financeiro é motivo de orgulho” analisou o técnico.

PUBLICIDADE

Para o jogo da semifinal, o São Paulo vai enfrentar o Flamengo. Em sorteio realizado a pouco, na sede da CBF, ficou definido que o Tricolor jogará a 1ª partida no Morumbi e a volta no Maracanã.

PUBLICIDADE

Por fim, Ceni falou sobre o sentimento em poder ganhar a Copa do Brasil, um título que nem ele e nem o clube possuem.

Ganhar a Copa do Brasil em um clube que trabalhei a vida toda e não ganhei seria fantástico. Obsessão é o próximo jogo. Vamos ver quem é o melhor time para tentar ganhar domingo (do Santos). Temos a amizade de todos, união que é o que pode fazer a gente passar do Flamengo (na Copa do Brasil) e do Atlético-GO (na Copa Sul-Americana)”, ressaltou o treinador.

Mas, agora o São Paulo volta a campo no domingo, contra o Santos fora de casa em busca de continuar com esse bom momento.

Better Collective