Jogando com o Morumbi lotado nesta quarta (03), o São Paulo recebeu o Ceará pela partida de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Com gol de Nikão, já no segundo tempo, o Tricolor venceu por 1 a 0, encerrou a invencibilidade do adversário e pode até empatar no jogo de volta, na próxima quarta (10), que segue adiante na competição.
1º Tempo: Equilíbrio e Ceará assusta em duas oportunidades
Durante todo o primeiro tempo, São Paulo e Ceará fizeram um duelo muito truncado, com poucas finalizações ao gol. No entanto, as falhas defensivas quase foram cruciais para mudança no placar.
Logo aos dois minutos, o Ceará colocou a bola nas redes, mas Mendoza estava em condição irregular, não validando o gol. Pouco tempo depois, Diego Rigonato sentiu dores na virilha e precisou ser substituído por Fernando Sobral. O São Paulo melhorou no jogo, começando a criar oportunidades, mas sem perigo para João Ricardo.
Aos 29 minutos, a melhor chegada do primeiro tempo aconteceu com o Vozão. Nino Paraíba aproveitou erro defensivo de Léo, e dentro da área, chutou a bola na trave. Antes do intervalo, Mendoza teve a oportunidade em novo erro da defesa Tricolor, mas Felipe Alves salvou.
2º Tempo: Tricolor muda atitude, faz o gol mas perde pênalti
Sem perder tempo, em busca do resultado positivo, o São Paulo começou assustando a defesa do Ceará, em dois chutes que pararam na defesa. Na sequência, Luciano arriscou chute de fora da área, para boa defesa de João Ricardo. Foi a primeira finalização ao gol do Tricolor na partida.
Após boa parte da etapa final equilibrada, o São Paulo conseguiu o gol. Menos de cinco minutos depois de entrar no lugar de Luciano, Nikão recebeu na entrada da área e chutou forte, sem chances para o goleiro e fazendo a festa no Morumbi.
Aos 36 minutos, o São Paulo teve um pênalti sofrido por Calleri, que levou cotovelada de Victor Luís. Na cobrança, o atacante Tricolor bateu no canto direito, e João Ricardo defendeu, fazendo o mesmo com rebote e salvando o Ceará.
FICHA TÉCNICA
São Paulo 1 x 0 Ceará
Competição: Copa Sul-Americana
Data: 03/08/2022
Horário: 19h15
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público e Renda: 52.338 pessoas/R$ 2.953.068,00
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann e Claudio Rios (CHI)
VAR: Jhon Perdomo (COL)
Gols: Nikão (SPFC), aos 25’/2T
Cartões amarelos: Welington e Pablo Maia (SPFC), Victor Luís e Nino Paraíba (CEA)
São Paulo: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinícius, Gabriel Neves (Pablo Maia), Rodrigo Nestor (Andrés Colorado), Igor Gomes (Giuliano Galoppo) e Welington; Calleri (Éder) e Luciano (Nikão). T: Rogério Ceni
Ceará: João Ricardo; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Messias e Victor Luis; Richard Coelho, Richardson, Diego Rigonato (Fernando Sobral); Vina, Mendoza e Iury Castilho (Cléber). T: Marquinhos Santos

